A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

19/05/2015 11:09

Boato de traição levou homem a matar filho de secretário e tentar suicídio

Caroline Maldonado
Homem foi assassinato enquanto jogava baralho (Foto: Robson Maciel/Nioaque Fotos)Homem foi assassinato enquanto jogava baralho (Foto: Robson Maciel/Nioaque Fotos)

Um boato espalhado pela cidade de Nioaque, a 179 quilômetros de Campo Grande, foi o que motivou um assassinato, seguido de tentativa de suicídio, há pouco mais de uma semana. A informação é da Polícia Civil, que investiga a morte de Eder Antônio Garcete, 32 anos, filho do secretário de Obras do município, Antônio Aparecido dos Santos.

Depois do assassinato, em frente a um ponto de táxi, onde a vítima jogava baralho, no dia 9 deste mês, Antônio Carlos Tenório Marques, 32 anos, atirou contra a própria cabeça. Ele foi levado para a Santa Casa de Campo Grande e está internado na área amarela do pronto socorro. Segundo a assessoria de imprensa do hospital o paciente permanece em estado grave.

As testemunhas ainda não prestaram depoimento, mas o que desestabilizou Antônio foi o boato de que ele havia sido traído pela ex-mulher com a qual tentava reatar, conforme apurado pela delegada responsável pelo caso, Tháis Cavalcante França. “Foi um crime passional. Ainda não ouvimos as testemunhas, mas o que se fala na cidade é que foi espalhado um boato de que Antônio era 'corno'. Um boato como esse em cidade de interior é muito forte. Ele não soube reagir e ficou com o orgulho muito ferido”, contou a delegada.

Segundo a delegada, tudo indica que a ex-mulher de Antônio teve um relacionamento com a vítima, mas já estava se separando. Nesse interesse dos dois pela mesma mulher teria surgido a desavença e o boato. A pena pelo homicido varia entre 6 e 20 anos, na previsão da delegada, mas vários fatores devem influir já que o crime foi passional.

“Um crime cometido por conta de relevante valor moral, violenta emoção, provocação da vítima pode ter a pena reduzida de um terço a um sexto. No entanto, há indícios de que o autor atirou pelas costas, então ele pode ter a pena aumentada por esse aspecto. Tudo será considerado após a perícia e vamos ouvir também essa mulher e as testemunhas, além de acompanhar o estado de saúde do autor”, detalhou a delegada, que espera o resultado da perícia para ouvir as testemunhas.

Após discussão, homem é atingido por golpes de facão e fica em estado grave
José Cláudio dos Santos, 55, está internado em estado grave após ser esfaqueado diversas vezes com um facão. Os golpes foram desferidos por um conhec...
Indígena de 21 anos é assassinado com facada no peito em aldeia
Um indígena de 21 anos foi morto no início da noite desta sexta-feira (20) após ser atingido com uma facada no peito, na aldeia Amambai, em Amambai -...
Homem com facão faz três pessoas da mesma família como reféns em casa
Três pessoas foram feitas reféns em uma casa na rua Rio de Janeiro, Centro de Sidrolândia - cidade localizada a 71 km de Campo Grande -, na manhã des...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions