A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

22/07/2011 15:59

Bois e cavalos serão vetados na área urbana de Dourados a partir de outubro

Marta Ferreira

A Prefeitura de Dourados deu prazo até o dia 11 de outubro para quem cria bovinos e equinos na área urbana retirar os animais dessa região, em atendimento a uma lei que proíbe a presença de animais no perímetro urbano.

A partir dessa data, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) vai recolher os animais encontrados na área urbana e multar o dono, se for localizado.

A proibição da presença de animais desse tipo na área urbana é prevista na lei 3.180, de 3 de dezembro de 2008, que sofreu alterações em julho. Após as modificações, foi dado prazo de 90 dias a contar da publicação para que os proprietários desses animais possam providenciar novo local para eles.

Na antiga redação da lei, constava o impedimento para a criação de galináceos, patos e ganso, ovinos, caprinos e suínos e agora foram acrescentados os equinos e bovinos. No entanto, o prazo citado vale apenas para esses dois últimos casos. Para os demais as determinações seguem normalmente.

A exceção são as instituições militares e aos hospitais veterinários, além dos carroceiros, que dependem dos animais para o sustento da família. Eles devem estar cadastrados na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

De acordo com a Prefeitura de Dourados, a intenção com as alterações da lei é melhorar a qualidade de vida da população, evitando a disseminação de doenças e consumo de produtos de origem animal sem inspeção. Há uma preocupação também com a redução dos acidentes de trânsito provocados pela presença de animais.

Marido agride esposa e se esconde da polícia na casa do pai
Após agredir a esposa, Gilmar Sousa, de 37 anos, se escondeu na casa do pai no assentamento Itamarati, em Ponta Porã – a 323 km de Campo Grande. Conf...
Homem é encontrado morto com marcas de tiro em calçada de casa
Um homem não identificado foi encontrado morto na madrugada deste domingo (11) em Dourados – a 233 km de Campo Grande. Conforme o Boletim de Ocorrênc...
Motorista embriagado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Guinovaldo Aguiar Gama, de 53 anos, foi preso em flagrante depois de ter atropelado um ciclista na região central de Itaporã, 227 quilômetros de Camp...
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga
Homem fugiu deixando uma mochila com 18 quilos de maconha, depois de ser abordado esta manhã (10) por um policial a paisana na rodoviária de Ponta Po...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions