A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

18/03/2015 12:24

Bombeiro encontra corpo de servidor no Rio Aquidauana e prefeitura decreta luto

Caroline Maldonado
Antônio desapareceu no domingo (15) e corpo foi encontrado nessa terça-feira (17) pelo Corpo de Bombeiros, de Campo Grande (Foto: Divulgação/Prefeitura)Antônio desapareceu no domingo (15) e corpo foi encontrado nessa terça-feira (17) pelo Corpo de Bombeiros, de Campo Grande (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Prefeitura tampar buracos criados pelas chuvas e vai fazer barreira de contenção para manter árvore centenária (Foto: Divulgação/Prefeitura)Prefeitura tampar buracos criados pelas chuvas e vai fazer barreira de contenção para manter árvore centenária (Foto: Divulgação/Prefeitura)

O Corpo de Bombeiros encontrou, no fim da tarde de ontem (17), o corpo de Antônio Farias Domingos, 49 anos, que havia se afogado no Rio Aquidauana, em Corguinho, a 88 quilômetros de Campo Grande.

Veja Mais
Bombeiros continuam buscas a homem desaparecido no rio
Homem de 49 anos desaparece no Rio Aquidauana ao se afogar pela 2ª vez

Antônio era funcionário público e trabalhava como mecânico da prefeitura, que decretou luto de um dia hoje (18). Segundo o assessor de imprensa da prefeitura, Aluízio Ferreira, Antônio era muito querido em toda a cidade. Ele morava com a mãe, que é viúva, e não deixou filhos.

“Todos gostavam muito do Antônio, a família dele é uma das fundadoras aqui no município”, comentou Aluízio, ao lembrar que o servidor enfrentava o alcoolismo, fator que motivou o afogamento, no domingo (15), segundo testemunhas.

Os bombeiros acionaram a perícia técnica assim que encontraram o corpo, por volta das 16h30. Os familiares aguardam a liberação do corpo, que agora está no IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), em Campo Grande. O velório está previsto para a tarde de hoje (18), na Capela do Cemitério Municipal, onde ocorrerá o sepultamento.

Balneário – Antônio desapareceu no Balneário da Barrinha, local onde outras pessoas já morreram por afogamento, inclusive um bombeiro, que se divertia, segundo Aluízio.

De acordo com o assessor, a prefeitura já tem um projeto de revitalização da área e, enquanto não é liberado o recurso, faz reparos e orienta a população.

“Hoje mesmo, há pessoas trabalhando para tampar buracos criados pelas chuvas e vai ser feita uma barreira de contenção para manter uma árvore centenária. Com esse projeto, a prefeitura vai colocar alguém cuidando do local para prevenir acidentes”, detalhou Aluízio, ao destacar que o prefeito, Dalton de Souza Lima (PMDB), tenta levar para o município uma brigada do Corpo de Bombeiros para agilizar o socorro a vítimas, de modo geral.

Bombeiros continuam buscas a homem desaparecido no rio
Equipe do Corpo de Bombeiros fez buscas, ontem (16), no Rio Aquidauana, a procura de um homem que se afogou, em Corguinho, a 88 quilômetros de Campo ...
Homem de 49 anos desaparece no Rio Aquidauana ao se afogar pela 2ª vez
Um homem de 49 anos desapareceu após se afogar no Rio Aquidauana, no fim da tarde de ontem (14), em Corguinho, a 88 quilômetros de Campo Grande. Antô...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions