A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

29/10/2016 09:11

Bombeiro orienta por telefone tia a salvar bebê engasgado

Anny Malagolini

Um cabo do Corpo de Bombeiros de Nova Andradina, a 300 km de Campo Grande, conseguiu salvar, por telefone, uma criança de vinte e quatro dias que se afogou com a medicação oferecida pela tia, na noite de sexta-feira (29).

Conforme publicado pelo site Nova News, a tia ligou desesperada para 0 193 e informou que utilizava uma espécie de seringa para ministrar uma medicação via oral ao bebê, quando percebeu que ele havia se afogado e não estava conseguindo respirar.

O bombeiro disse à mulher que posicionasse o recém-nascido de bruços na palma da mão e que, com dois dedos da outra mão desse suaves toques, como que tapinhas, nas costas do bebê. Feita a manobra, o bebê conseguiu expelir o líquido e voltou a respirar. “Foi um alívio quando ouvi o choro da criança pelo telefone”, relato o militar.

Após salvar a criança, o bombeiro conseguiu obter a informação sobre o endereço da vítima e uma viatura foi encaminhada para o local. Quando o veículo chegou, a criança já estava estabilizada e foi encaminhada para o Hospital Cassems apenas para ser submetida a avaliação médica.

“Em casos como estes, quando a vítima não consegue respirar, o atendimento deve ser feito de forma rápida e precisa. Cada segundo parece uma eternidade”, explicou o bombeiro.

Quadrilha é presa acusada de roubo a joalheria; funcionária é suspeita
Uma quadrilha formada por 10 pessoas foi desarticulada pela Polícia Civil de Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, após investigações de roubo a ...
Detentos são flagrados com celular cheio de vídeos de sexo com criança
Agentes penitenciários encontraram um celular contendo cenas de sexo com uma criança, na cela onde estão presos Luis Felipe Barbosa dos Santos, 19 an...
Dupla rende funcionários de mercado e foge levando carro e dinheiro
Funcionários de um supermercado localizado no centro de Três Lagoas, distante 338 km de Campo Grande, foram rendidos por dois bandidos armados. Viole...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions