ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Bombeiros combatem incêndio às margens da BR-163

Alan Diógenes | 10/08/2014 18:04

Na tarde deste sábado (9), por volta das 15 horas, militares do 5º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros de Coxim, foram acionados para controlar um incêndio numa pastagem às margens da BR-163, entre Coxim e Rio Verde.

De acordo com o Edição de Notícias, o incêndio tomou conta da vegetação ao lado da rodovia, entre as fazendas Vô Caetano e Ponderosa, e a fumaça tomou conta da pista dificultando a visibilidade dos motoristas que passavam pelo local.

Conforme os bombeiros foram utilizados abafadores, bomba costal e água para controlar as chamas. No final da tarde, os militares tiveram que retornar até o batalhão para reabastecer a água do caminhão e voltaram para rodovia.

Segundo os militares, mesmo com muita fumaça na pista, tanto caminhões quanto condutores de veículo de passeio ignoravam as sinalizações dos bombeiros e não diminuíam a velocidade, colocando em risco a própria vida e a de terceiros.

A recomendação nestes casos é que o motorista reduza a velocidade, redobre a atenção quando se aproximar de locais onde ainda há fumaça em decorrência das queimadas, acender o farol em luz baixa, mesmo se estiver durante o dia, manter a distância segura do veículo que está à frente e aumentar a atenção aos veículos que estão atrás.

Nos siga no Google Notícias