ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Bombeiros informam que 13 vítimas de naufrágio estão desaparecidas

Marta Ferreira | 24/09/2014 19:33
A movimentação de resgate das vítimas de naufrágio de barco em Porto Murtinho. (Foto: Edcarlos Oliveira)
A movimentação de resgate das vítimas de naufrágio de barco em Porto Murtinho. (Foto: Edcarlos Oliveira)

O Corpo de Bombeiros de Porto Murtinho, município a 431 quilômetros de Campo Grande, informou que das 27 pessoas que estavam no barco-hotel paraguaio Sueño do Pantanal, que virou no Rio Paraguai nesta tarde, treze estão desaparecidas. Um corpo foi localizado e as outras 12 pessoas foram resgatadas com vida. Um tornado provocou o acidente.

Dos desaparecidos, 10 eram turistas, segundo a informação do Corpo de Bombeiros. Homens dos bombeiros e da Marinha estão envolvidos na busca. Ainda não há informações sobre a origem dos turistas que estavam no barco. Eram 16 ao todo.

O proprietário da embarcação, Luiz Penayo, segundo as informações já apuradas pela reportagem, estava na embarcação, que é voltada ao turismo de pesca.

O barco é da colônia Carmello Peralta, no Paraguai. O naufrágio foi provocado por um tornado que atingiu a cidade, com ventos acima de 90 quilômetros horários, provocando destruição, como a queda de árvores e o destelhamento de imóveis.

De acordo com o prefeito da cidade Heitor Miranda, vai ser decretado estado de calamidade.

Este foi o segundo acidente do tipo desde ontem, quando uma embarcação afundou no Rio Paraguai, na região do Forte Coimbra, em Corumbá, município a 419 quilômetros de Campo Grande. Duas pessoas morreram.

Tempestade - O naufrágio em Porto Murtinho foi uma das consequências de um tornado que atingiu a cidade, com ventos superiores a 90 km, segundo a meteorologia. Mais de cem árvores caíram e imóveis foram destelhados.

O prefeito da cidade, Heitor Miranda, estava em Campo Grande e foi avisado dos estragos. Ele suspendeu os compromissos aqui e está voltando para Porto Murtinho. Miranda informou que vai decretar estado de calamidade.

Nos siga no Google Notícias