ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Bombeiros salvam vida de recém-nascida engasgada com leite materno

Renata Volpe Haddad | 26/08/2015 18:29
Bombeiros encaminharam bebê ao hospital da Cassems. (Foto: Jornal da Nova/Divulgação)
Bombeiros encaminharam bebê ao hospital da Cassems. (Foto: Jornal da Nova/Divulgação)

Uma equipe do Corpo de Bombeiros salvou a vida de uma bebê recém-nascida que se engasgou com leite materno na noite de ontem (25) em Nova Andradina, distante 300 km de Campo Grande.

De acordo com o site Jornal da Nova, o soldado Elton Barros recebeu o chamado no 193, onde a mãe da bebê de 21 anos, informou que sua filha nascida há cinco dias, não estava respirando, após ter engasgado com o leite materno.

Instruções via telefone foram passadas para a jovem enquanto a guarnição seguia até a residência da vítima. Quando chegaram, o sargento Gaeta e o soldado Elton, encontrou a bebê em quadro de apneia.

Com a situação do quadro, os bombeiros iniciaram rapidamente os procedimentos de desobstrução das vias áreas e durante os procedimentos a vítima oscilava em um quadro de apneia e dispneia. A caminho de uma unidade de saúde, a bebê chorou dentro da viatura, melhorando o quadro respiratório.

Diante da fragilidade da bebê, os bombeiros militares decidiram leva-la para o Hospital Cassems, mesmo sabendo que a vítima não tinha plano de saúde. Segundo o sargento Gaeta, a vítima estava em um estado clínico muito delicado.

"Sendo assim, achamos por bem encaminhar para o Cassems, uma vez que o Hospital Regional estava muito longe e nossa prioridade é salvar vidas”, afirmou ao site Jornal da Nova.

Segundo informações a bebê já recebeu alta.

Nos siga no Google Notícias