A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

26/08/2015 18:29

Bombeiros salvam vida de recém-nascida engasgada com leite materno

Renata Volpe Haddad
Bombeiros encaminharam bebê ao hospital da Cassems. (Foto: Jornal da Nova/Divulgação)Bombeiros encaminharam bebê ao hospital da Cassems. (Foto: Jornal da Nova/Divulgação)

Uma equipe do Corpo de Bombeiros salvou a vida de uma bebê recém-nascida que se engasgou com leite materno na noite de ontem (25) em Nova Andradina, distante 300 km de Campo Grande.

Veja Mais
Prefeitura transporta cem pacientes para exames de catarata em Nova Andradina
Governador adiou viagem a Nova Andradina onde lançaria programa

De acordo com o site Jornal da Nova, o soldado Elton Barros recebeu o chamado no 193, onde a mãe da bebê de 21 anos, informou que sua filha nascida há cinco dias, não estava respirando, após ter engasgado com o leite materno.

Instruções via telefone foram passadas para a jovem enquanto a guarnição seguia até a residência da vítima. Quando chegaram, o sargento Gaeta e o soldado Elton, encontrou a bebê em quadro de apneia.

Com a situação do quadro, os bombeiros iniciaram rapidamente os procedimentos de desobstrução das vias áreas e durante os procedimentos a vítima oscilava em um quadro de apneia e dispneia. A caminho de uma unidade de saúde, a bebê chorou dentro da viatura, melhorando o quadro respiratório.

Diante da fragilidade da bebê, os bombeiros militares decidiram leva-la para o Hospital Cassems, mesmo sabendo que a vítima não tinha plano de saúde. Segundo o sargento Gaeta, a vítima estava em um estado clínico muito delicado.

"Sendo assim, achamos por bem encaminhar para o Cassems, uma vez que o Hospital Regional estava muito longe e nossa prioridade é salvar vidas”, afirmou ao site Jornal da Nova.

Segundo informações a bebê já recebeu alta.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions