A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

30/04/2014 17:45

Bonito se consolida no roteiro mundial de ecoturismo após conferência

Bruno Chaves
Conferência teve fim nessa quarta-feira (Foto: Divulgaçã/Notícias MS)Conferência teve fim nessa quarta-feira (Foto: Divulgaçã/Notícias MS)

Distante a 257 quilômetros de Campo Grande, a cidade de Bonito entrou definitivamente para o roteiro do ecoturismo mundial após a 8º Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável, organizada entre os dias 26 e 30 de abril. Para a diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, a realização da conferência deixou um legado por gerações para o município e o Estado. “É a promoção do nosso destino para o mundo inteiro, que ficará por gerações”, destacou.

Veja Mais
Conferência tem participantes de 45 países em Bonito até 4ª
PMA fecha posto de combustível e multa proprietário em R$ 50 mil

O evento contou com a participação de 42 países. Todos contribuíram com experiências e troca de informações para o desenvolvimento de um turismo que respeito a natureza. “A semente foi plantada e todo este processo de valorização foi reconhecido devido à participação da comunidade. A sustentabilidade foi o grande foco da Conferência e a participação da comunidade é fundamental”, ressaltou.

Para a diretora-presidente, Bonito construiu esse conceito no Brasil e agora serve de modelo para o mundo inteiro. “Em todos os sentidos, a 8ª Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável foi um marco para o desenvolvimento do turismo sustentável em Mato Grosso do Sul e para o Brasil”, destacou.

Conforme o governador André Puccinelli (PMDB), o setor do turismo é o quinto pilar da economia estadual, por isso, “a sede da conferência é uma conquista e uma oportunidade em que especialistas no mundo discutem a sustentabilidade ambiental”.

Evento – A conferência discutiu a sustentabilidade e a construção de uma economia voltada para o fortalecimento do ecoturismo com a participação da comunidade aliada à preservação ambiental, conforme divulgou o site de notícias do governo.

O evento foi um marco tanto para a cidade de Bonito quanto para o estado de Mato Grosso do Sul. Para a presidente da Ties (The International Ecotourism Society) – Sociedade Internacional de Ecoturismo, em português –, Kelly Bricker, o desenvolvimento sustentável transforma a realidade das comunidades. “O ecoturismo tem a capacidade de transformar a vida da comunidade e gerar renda para as famílias, unindo a preservação ambiental ao desenvolvimento econômico, proporcionando qualidade de vida”, disse.

A próxima Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável será realizada em Quito, no Equador, em 2015. Equador, onde fica a Ilha Galápagos, é reconhecida pela Unesco como patrimônio histórico mundial.

Homem é esfaqueado e encontrado morto em frente de casa
Almir Caetano Lima, 39, foi encontrado morto com sinais de esfaqueamento na barriga, às 7h deste sábado (3) no bairro Cascatinha II em Sidrolândia, d...
Sobrinho mata tio com facada no coração e se entrega para polícia
Elpídio Corrêa Mendes, 39, foi morto esfaqueado pelo sobrinho, Tiago Corrêa Mendes, 20, na manhã deste sábado (3) em Naviraí, distante 366 km de Camp...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions