ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Bonito tem bombeiros, mas equipe só pode atender o aeroporto

Aline dos Santos | 19/12/2015 11:05
Aeroporto de Bonito, único local com equipe dos bombeiros no município. (Foto: Daniela Aguena / Bonito Notícias)
Aeroporto de Bonito, único local com equipe dos bombeiros no município. (Foto: Daniela Aguena / Bonito Notícias)

Com quase 20 mil moradores e fluxo de 85 mil turistas no último semestre, Bonito, um dos principais destinos do ecoturismo brasileiro, até tem equipe do Corpo de Bombeiros, mas o veículo de combate às chamas só pode circular num raio de oito quilômetros do aeroporto.

Desta forma, enquanto o fogo consumia uma pizzaria na cidade ontem à noite, o veículo não pôde ser utilizado porque o Centro fica a 15 quilômetros. A ocorrência foi atendida pelo quartel de Jardim, a 60 km de distância, e os bombeiros demoraram 50 minutos para chegarem ao local.

Conforme informação obtida na administração do aeroporto, resolução da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) impede a circulação fora do raio de oito quilômetros. A equipe conta com seis bombeiros.

A cidade turística já realizou abaixo-assinado, doou terreno, mas prossegue sem um quartel da corporação. Em 2010, um supermercado foi parcialmente destruído pelo fogo.

"Inclusive, Bonito perde eventos por não ter Corpo de Bombeiros", afirma o vice-prefeito Josmail Rodrigues (PR), que acompanhou o combate ao incêndio na pizzaria. Ele relata que há dois anos uma área foi doada ao governo do Estado, o quartel não foi feito e o terreno virou endereço do Fórum.

A instalação de uma unidade no município voltou a ser discutida no começo desta semana e o vice-prefeito avalia que há boa vontade da administração estadual. “O governo sinalizou que com a doação da área, começa a obra”, afirma Rodrigues.

Incêndio destruiu pizzaria ontem à noite em Bonito
Incêndio destruiu pizzaria ontem à noite em Bonito

O terreno ainda é motivo de impasse, mas o local deve ser definido até 10 de janeiro. A prefeitura vai doar a área. O Corpo de Bombeiros informou ao Campo Grande News que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) solicitou ao comando detalhamento do que é necessário para instalação do quartel em Bonito. Os dados sobre viaturas, pessoal e estrutura foram repassados à gestão estadual.

Chamas - Localizada na rua Filinto Muller, a Pizza Mania foi destruída pelo incêndio: o teto e paredes desabaram. O imóvel deve ser demolido. O fogo foi combatido por voluntários, PMA (Polícia Militar Ambiental) e PM (Polícia Militar). Os bombeiros fizeram o rescaldo, onde foram utilizados cerca de três mil litros de água. Não houve feridos.

A pizzaria teria sido transferida há poucos dias e estava fechada. Segundo o vice-prefeito, o local ainda não tinha alvarás da administração municipal e nem dos bombeiros. A reportagem não conseguiu contato com o proprietário da pizzaria.

Nos siga no Google Notícias