ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Interior

Brasilândia completa 49 anos com gincana e desfile cívico

Francisco Júnior | 25/04/2014 07:00
A ponte entre Brasilândia e Paulicéia, um dos cartões postais do município na divisa com São Paulo.
A ponte entre Brasilândia e Paulicéia, um dos cartões postais do município na divisa com São Paulo.

A programação em comemoração aos 49 anos de Brasilândia, distante 355 quilômetros de Campo Grande, na divisa com São Paulo, começou logo cedo, às 6 horas desta quinta-feira (24). O hasteamento da bandeira na Praça Santa Maria abriu os trabalhos do feriado na cidade.

Para as 7 horas, está marcada a gincana, no estádio municipal. Estão previstas as participações dos alunos dos Centros de Educação Infantil “Gisely Ribeiro Hippler”, “Professor Henrique Mendonça Quintino” e “Professora Carmelita Barbosa Caitano” e das escolas municipais “Antônio Henrique Filho”, Arthur Höffig e Paulo Simões Braga. Serão realizadas diversas provas e a premiação será dividida em pré-mirim (troféu), mirim (troféu) e infantil interclasses (medalhas).

O desfile cívico será realizado no período da tarde, às 15 horas, na Praça Santa Maria, com a participação de 19 escolas e entidades.

A abertura do desfile será com a Fambra e seguirá com as apresentações da Apae; Escola Ofaié; Ceinfs Gisely Hippler, Carmelita Barbosa Caitano e Henrique Quintino; Serviço de Fortalecimento de Vínculos Grupo Mulheres de Atitude; Serviço de Fortalecimento de Vínculos Grupo Amigos para Sempre; Serviço de Fortalecimento de Vínculos Talentos da Maturidade; Centro de Convivência e outras entidades. 


Brasilândia tem 11,8 mil habitantes e economia tem na agropecuária um de seus setores mais fortes, de acordo com os dados do IBGE. A cidade fica na Costa Leste e é um dos municípios que faz a divisa com o Estado de São Paulo, onde tem um de seus cartões postais, a ponte que liga ao município de Paulicéia (SP).

Nos siga no Google Notícias