A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

14/09/2015 11:16

Búfalo mata cavalo e fere peão em ataque de fúria no Pantanal

Viviane Oliveira
 Região onde ocorreu o acidente concentra a maior parte da criação de búfalos. (Foto: divulgação) Região onde ocorreu o acidente concentra a maior parte da criação de búfalos. (Foto: divulgação)

Um peão de 60 anos, que não teve o nome revelado, ficou ferido após ataque de búfalo na tarde de ontem (13), em uma fazenda no Pantanal da Nhecolândia, distante 140 quilômetros de Corumbá. O Corpo de Bombeiros foi solicitado para atender a ocorrência por volta das 17h30, mas como a região é de difícil acesso o Esquadrão Pelicano foi acionado para fazer o resgate. A vítima chegou a cidade às 3h30 de hoje (14).

Conforme o Corpo de Bombeiros, o peão fazia o manejo do rebanho, quando um dos búfalos o atacou. A investida do animal matou o cavalo em que o peão estava montado e perfurou o abdômen do trabalhador. Ele foi socorrido pelos colegas e levado até a sede da propriedade.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas como estava escuro e a navegação noturna seria prejudicada, foi solicitado o esquadrão de resgate aéreo de Curitiba, que tem condições de fazer o procedimento à noite.

A vítima chegou ao aeroporto da cidade na madrugada e foi levada pelo bombeiro ao pronto socorro da Santa Casa do município. O idoso passou por cirurgia e segundo a corporação, não corre risco de morte. A região onde ocorreu o acidente concentra a maior parte da criação de búfalos, que em todo Estado tem cerca de 30 mil cabeças, segundo a Associação Brasileira de Criadores de Búfalos em Mato Grosso do Sul.

Vizinhos acionam a polícia depois que mulher é agredida por esposo violento
Mulher de 29 anos teve de ser encaminhada a uma unidade de saúde devido as agressões do marido, 37, que a feriu no rosto durante uma discussão esta t...
Jovem é preso em flagrante depois de ter incendiado a casa da mãe
Jovem de 19 anos foi preso depois de ter incendiado a casa da própria mãe, 43, esta tarde (21) no Jardim Brasilândia em Dourados, cidade a 233 quilôm...
Homem é preso ao ser flagrado transportando 191 quilos de maconha
Hellington Sant Ana Mota, de 33 anos foi preso acusado de tráfico de drogas por transportar 191 quilos de maconha no porta-malas de um carro. O flagr...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions