A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

27/09/2014 18:34

Buscas aos três desaparecidos no Rio Paraguai se encerram nesta noite

Alan Diógenes e Priscilla Peres
As buscas serão retomadas na manhã deste domingo (Foto: Marcelo Calazans)As buscas serão retomadas na manhã deste domingo (Foto: Marcelo Calazans)

O quarto dia de buscas aos três desaparecidos do naufrágio do barco-hotel Sueño del Pantanal, que virou no Rio Paraguai, em meio ao tornado que atingiu Porto Murtinho, a 431 quilômetros de Campo Grande, foram suspensas, às 18h deste sábado (27), por falta de visibilidade. Dez corpos já foram encontrados. As buscas serão retomadas a partir das 6h deste domingo (27).

Veja Mais
Desmoronamento afeta único acesso pavimentado a município de MS
Caminhão carregado com mais de 12 toneladas de agrotóxico é apreendido na BR-163

O acidente pegou de surpresa 27 pessoas que estavam a bordo de um barco-hotel de bandeira paraguaia. Com o acidente, a embarcação afundou cerca de 17 metros. O naufrágio foi consequência de um tornado que atingiu o município de Porto Murtinho, a 431 km de Campo Grande, na última quarta-feira (24), por volta das 17h15.

O vento de quase 100km/h destelhou construções, derrubou árvores e postes, prejudicou a rede de energia e tombou o barco que estava no Rio Paraguai cerca de 50 metros de atracar na margem estrangeira.

Ao todo, 27 pessoas estavam a bordo, sendo que 11 eram tripulantes paraguaios. Treze vítimas foram encontradas com vida. 

As ações de busca, que envolvem Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, Exército, PMA e Defesa Civil, ocorre em ritmo lento devido à correnteza, à coloração turva da água e ao grande volume do rio, que está 3,19 metros acima do normal.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions