ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Cachorro fica ferido após ser arrastado em moto amarrado pelo pescoço

Homem foi autuado pelo crime de maus-tratos a animais. Há dois meses, situação semelhante aconteceu em Campo Grande

Nadyenka Castro | 01/10/2012 18:28
Patas de Scooby ficaram com lesões. (Foto: Minamar Júnior)
Patas de Scooby ficaram com lesões. (Foto: Minamar Júnior)

Cachorro ficou ferido após ser arrastado em motocicleta amarrado pelo pescoço, no fim da manhã desta segunda-feira, em Miranda, a 201 quilômetros de Campo Grande. Situação semelhante aconteceu na Capital há dois meses.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi informada de que havia um cachorro sendo arrastado pela avenida Benjamin Constant, foi até o local e flagrou a situação.

De acordo com registro policial, Edson José da Silva, 38 anos, pilotava uma motocicleta puxando o cão. O animal estava amarrado pelo pescoço com uma corda.

O cachorro ficou com lesões nas quatro patas. Ferimentos que foram confirmados pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Miranda. Edson José foi autuado pelo crime de maus-tratos a animais, assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência e irá responder a inquérito em liberdade.

Campo Grande - Em julho deste ano, na Capital, o cão Scooby foi arrastado também em uma motocicleta pelo pedreiro Vilson Jara Coene, 42 anos, e pelo sogro, Israel José Martins, de 57 anos. Eles levavam o animal para o CCZ alegando que o cachorro estava com sintomas de leishmaniose e não recebia atenção do poder público.


Depois da situação virar caso de Polícia, houve mobilização para tratamento de Scooby e ele foi encaminhado para clínica particular.

Nos siga no Google Notícias