ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Cadastro de IPTU vai até hoje em Dourados

Paula Maciulevicius | 20/11/2012 11:29
Recadastramento deve ser feito até 17h de hoje, na Central de Atendimento ao Cidadão. (Foto: A. Frota/Prefeitura de Dourados)
Recadastramento deve ser feito até 17h de hoje, na Central de Atendimento ao Cidadão. (Foto: A. Frota/Prefeitura de Dourados)

Os moradores que têm o benefício de isenção do IPTU em Dourados devem se recadastrar até hoje para continuar com a isenção. O recadastramento começou em outubro e o prazo final é nesta terça-feira (20).

Para se recadastrar, os contribuintes devem ir até a Central de Atendimento ao Cidadão. Até ontem apenas 30% dos 8 mil beneficiados tinham confirmado o cadastro.

Para o coordenador do Departamento de Lançamento e Arrecadação de Tributos Alex Sandro Sabino, se não ocorrer a confirmação de todos os cadastros, podem surgir suspeitas de que alguns contribuintes tinham o benefício sem o direito legal.

Por conta do grande número de pedidos de certidões de único imóvel, o Cartório de Registro de Imóveis de Dourados teve um acúmulo de serviço e muitos desses documentos não serão emitidos dentro do prazo, apenas para estes contribuintes, a prefeitura de Dourados vai estender o prazo, mas desde que os moradores entrem com o cadastro hoje.

A entrega da certidão poderá ser feita até o próximo dia 30. O departamento de arrecadação de tributos reforça que a prorrogação é apenas para a apresentação deste documento para os contribuintes já procuraram a Central e têm protocolo de entrada no pedido de recadastramento. Os demais documentos já deverão estar anexados ao cadastro.

Para o recadastramento é necessário apresentar cópia do RG e CPF do proprietário do imóvel, comprovante de residência, boleto de IPTU antigo e escritura ou cópia da matricula do imóvel. Para pessoa jurídica, tem que apresentar ainda, cópia do cartão do CNPJ.

A Central de Atendimento ao Cidadão fica na avenida Presidente Vargas, 425, ao lado da Praça Antonio João e funciona das 7h30 às 17h. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (67) 3410-5600.

Nos siga no Google Notícias