ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Cadeiras de rodas ocupam vaga de carros para chamar atenção de motoristas

Helio de Freitas, de Dourados | 21/09/2016 13:18
Cadeirantes protestaram hoje em Dourados (Foto: A. Frota)
Cadeirantes protestaram hoje em Dourados (Foto: A. Frota)

Cadeirantes de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, protestaram nesta quarta-feira (21), Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, contra os motoristas que ocupam vagas destinadas a pessoas com deficiência física no estacionamento da área central.

Cadeiras de rodas foram colocadas nas vagas destinadas aos carros, na Avenida Marcelino Pires esquina com João Cândido Câmara, em frente à Praça Antônio João. O objetivo foi chamar a atenção de condutores que desrespeitam as vagas destinadas a deficientes. Folhetos educativos foram entregues aos motoristas.

A ação, organizada pelo Centro de Apoio ao Deficiente Físico de Dourados, fez parte da programação da Semana Nacional do Trânsito, aberta segunda-feira (19) pela Agetran (Agência de Transporte e Trânsito de Dourados). O tema da campanha nacional neste ano é “Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”.

Amanhã acontece a ação “Um dia sem meu carro”, em frente à Praça Antônio João, das 9h às 17h. Às 16h terá blitz educativa com os motoristas no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-163, saída para Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias