A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

02/10/2012 12:08

Cadela é arrastada pelo pescoço por motociclista, em Miranda

Paula Vitorino
Cadela foi encaminhada para CCZ. Cadela foi encaminhada para CCZ.

Policiais militares ambientais flagraram uma cadela sendo arrastada por um motociclista em avenida do município de Miranda. A cena de maus tratos foi flagrada após denúncia anônima.

Veja Mais
Após visita, presidente de conselho diz que Scooby está bem e brincalhão
Caso Scooby reacende polêmica sobre tratamento de leishmaniose

O animal estava amarrado no pescoço com uma corda e puxado pelo piloto de motocicleta Yamaha YBR, de cor verde.

A cadela já estava com sinais de queimaduras nas quatro patas devido ao atrito com o asfalto. O ferimento foi confirmado por parecer técnico de médica do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

O piloto disse aos policiais que ganhou a cadela de um amigo, que mora em chácara próxima a Aldeia Passarinho, eresolveu arrastar a cadela na motocicleta para fazer o transporte do animal até sua casa.

O condutor não era habilitado e o documento da motocicleta estava vencido. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e autuado por maus tratos de animal doméstico, multado em R$ 500 e ainda responderá por crime ambiental.

A cadela foi levada para o CCZ de Miranda, onde recebe os devidos cuidados.

Em julho, caso semelhante mobilizou a população de Campo Grande e motivou a construção de pronto-socorro para cães e gatos. O cão Scooby foi amarrado em uma moto e arrastado até o CCZ da Capital.

O dono alegou que o animal estava com sintomas de leishmaniose e que só o amarrou à moto para levar até o local porque já havia acionado o CCZ, mas nenhum equipe foi enviada.




Parabésn aos Policias de Miranda, por ter visto o mal trado do animal.
Se todos agissem dessa forma, estariam contribuindo para acabar com qualquer tipo de violência. Porque mesmo o cidadão alegando ter puxado para caminho de casa, isso é uma violencia contra o animal. Onde já viu uma coisa dessa!
 
Sandra Regina em 02/10/2012 12:43:38
Além de maltratar o animal, ainda é tão esperto que ainda chama a atenção da policia com o documento vencido e sem habilitação...è pedir pra levar né...
 
Helen Rangel em 02/10/2012 12:41:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions