ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Camapuã e Paraíso das Águas fazem aniversário nesta terça-feira

Viviane Oliveira | 30/09/2014 09:47
Camapuã e conhecida pela capital do bezerro. (Foto: arquivo/Campo Grande News)
Camapuã e conhecida pela capital do bezerro. (Foto: arquivo/Campo Grande News)

Duas cidade de Mato Grosso do Sul fazem aniversário nesta terça-feira (30). Camapuã conhecida como a capital do bezerro de qualidade completa 66 anos e Paraíso das Águas, 11 anos.

O município de Camapuã fica a 133 quilômetros de Campo Grande e tem pouco mais de 13 mil habitantes. A principal atividade econômica da cidade é a Pecuária.

No século XX, quando na região havia inúmeras e prosperas fazendas de criação de gado e agricultura, alguns fazendeiros solicitaram por intermédio da Prefeitura de Coxim a criação do Patrimônio de Camapuã.

O pedido foi concretizado com uma lei, em que o governo do Estado reservava 3.600 hectares para a povoação da cidade, no município de Coxim. Em 1924, João da Mota construiu no lugar a primeira casa comercial e logo depois começou a construção de outros imóveis.

Em 19 de maio de 1933 foi criado o Distrito de Paz de Camapuã administrado pela Comarca de Coxim, mas foi no dia 30 de setembro de 1948 que Camapuã se transformou em município.

Com pouco mais de 5 mil habitantes, Paraíso das Águas é o município mais novo de Mato Grosso do Sul. Com a criação, Mato Grosso do Sul passou a ter 79 municípios. A cidade foi emancipada pelo governo estadual em 2003 após ser realizado um plebiscito em Água Clara, Costa Rica e Chapadão do Sul.

Nos siga no Google Notícias