A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

30/09/2014 09:47

Camapuã e Paraíso das Águas fazem aniversário nesta terça-feira

Viviane Oliveira
Camapuã e conhecida pela capital do bezerro. (Foto: arquivo/Campo Grande News) Camapuã e conhecida pela capital do bezerro. (Foto: arquivo/Campo Grande News)

Duas cidade de Mato Grosso do Sul fazem aniversário nesta terça-feira (30). Camapuã conhecida como a capital do bezerro de qualidade completa 66 anos e Paraíso das Águas, 11 anos.

Veja Mais
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Condutor abandona veículo carregado com 800 kg de maconha na BR-163

O município de Camapuã fica a 133 quilômetros de Campo Grande e tem pouco mais de 13 mil habitantes. A principal atividade econômica da cidade é a Pecuária.

No século XX, quando na região havia inúmeras e prosperas fazendas de criação de gado e agricultura, alguns fazendeiros solicitaram por intermédio da Prefeitura de Coxim a criação do Patrimônio de Camapuã.

O pedido foi concretizado com uma lei, em que o governo do Estado reservava 3.600 hectares para a povoação da cidade, no município de Coxim. Em 1924, João da Mota construiu no lugar a primeira casa comercial e logo depois começou a construção de outros imóveis.

Em 19 de maio de 1933 foi criado o Distrito de Paz de Camapuã administrado pela Comarca de Coxim, mas foi no dia 30 de setembro de 1948 que Camapuã se transformou em município.

Com pouco mais de 5 mil habitantes, Paraíso das Águas é o município mais novo de Mato Grosso do Sul. Com a criação, Mato Grosso do Sul passou a ter 79 municípios. A cidade foi emancipada pelo governo estadual em 2003 após ser realizado um plebiscito em Água Clara, Costa Rica e Chapadão do Sul.

Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...
Sidrolândia comemora aniversário com 'balada cristã' e jogos do Operário
Sidrolândia - cidade localizada a 71 km de Campo Grande - completa no domingo (11) 63 anos de emancipação e vai receber várias atrações para comemora...
Mesmo algemada, mulher usa isqueiro e coloca fogo em viatura policial
Elaine Cristina da Silva de 37 anos foi presa na noite de ontem (8) em Sonora, distante 364 km de Campo Grande, por porte ilegal de arma. Porém, mesm...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions