A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

17/08/2015 22:21

Câmara acata denúncia do MPE e afasta prefeito por 180 dias

Thiago de Souza
À esquerda prefeito afastado Renato Rosa e à direita novo prefeito Douglas Gomes. (Foto: Arquivo/O Liberdade).  À esquerda prefeito afastado Renato Rosa e à direita novo prefeito Douglas Gomes. (Foto: Arquivo/O Liberdade).

A Câmara Municipal de Bela Vista, atendeu recomendação do MPE (Ministério Público Estadual) e afastou o prefeito Renato Rosa (PSB) por 180 dias, a partir desta segunda-feira (17). O então vice-prefeito, Douglas Rosa Gomes, foi empossado em uma sessão extraordinária e já responde por Bela Vista.  

Veja Mais
Lojas vão estender horário de atendimento durante o mês de dezembro
Esposa é presa ao tentar entregar pão recheado com maconha para detento

O Legislativo de Bela Vista recebeu a recomendação em 3 de agosto deste ano. Segundo o presidente da Casa, vereador Valdez Marques, o prefeito afastado é acusado por improbidade administrativa. “As denúncias englobam muita coisa. Tem carnaval superfaturado, tem locação de máquinas públicas para trabalho em propriedade de parentes e amigos e folha de pagamento atrasada em três meses. Engloba muita coisa”, acusou o chefe do legislativo.

O afastamento aconteceu por volta das 20h, desta segunda-feira. Ainda de acordo com o presidente da Câmara, segundo as Constituições Federal e Estadual, assim que o Legistativo acata denúncia do MPE, o prefeito é afastado automaticamente por 180 dias.

O relator da CPI, verador Johnny Basso (DEM) faz coro às declarações do presidente da Câmara e diz que a situação de Bela Vista é crítica. “Tem hospital em greve, tem excesso de contratos de publicidade, e a população está com a auto-estima baixa”, comentou o vereador.

O novo prefeito de Bela Vista, Douglas Rosa Gomes (PP), pediu tempo para analisar a situação da cidade. “Não tenho como falar nada ainda. Eu estava afastado da administração. Preciso saber das coisas e em 48 horas eu posso dar alguma declaração”, relatou o recém empossado prefeito da cidade.

Lojas vão estender horário de atendimento durante o mês de dezembro
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
Esposa é presa ao tentar entregar pão recheado com maconha para detento
A esposa de um detento de Itaquiraí, distante 410 km de Campo Grande, foi presa na tarde de ontem (7) tentando entregar um pão recheado com maconha p...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions