ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Câmara aprova redução de carga horária de assistentes sociais

Renata Volpe Haddad | 23/05/2015 14:16
Carga horária de trabalho de assistentes é reduzida para 30 horas semanais. (Foto: Divulgação)
Carga horária de trabalho de assistentes é reduzida para 30 horas semanais. (Foto: Divulgação)

Foi aprovado o projeto de lei que dispõe sobre o plano de cargos e carreiras dos assistentes sociais de Ponta Porã- distante 323 km de Campo Grande. A carga horária dos profissionais passa de 40 para 30 horas semanais.

Em única votação, a Câmara de Vereados do município aprovou na sessão de quinta-feira (21) uma conquista para os assistentes. Segundo o site Conesul News, o presidente da Casa de Leis, vereador Marcelino Nunes de Oliveira, afirmou que este é um momento histórico. “Acredito que é de comum acordo por todos os vereadores apoiar este projeto, visando cumprir a regulamentação da lei federal e beneficiando a classe trabalhadora que tanto já fez por nossa cidade”, afirmou.

Vários vereadores citaram o acompanhamento do projeto e abordaram inclusive sobre a dinâmica de trabalho dentro da Câmara Municipal, que tem contribuído muito com a sociedade aprovando vários projetos importantes. “Estamos, nesta legislatura, quebrando paradigmas. Coisas que achávamos que não poderíamos fazer em prol da população, estamos lutando e conseguindo”, afirmou o vereador Caio Augusto.

Marcelino destacou a participação da classe trabalhadora e também agradeceu o apoio do prefeito Ludimar Novais que acatou a reivindicação e todos os15 vereadores que participaram do processo.

Nos siga no Google Notícias