A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

27/03/2015 20:16

Câmara de Três Lagoas aprova projeto que proíbe narguilé para menores

Daniel Machado
O projeto agora segue para a sanção da prefeita Márcia Moura (PMDB). (Foto: Divulgação)O projeto agora segue para a sanção da prefeita Márcia Moura (PMDB). (Foto: Divulgação)

Os vereadores de Três Lagoas aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei de autoria do vereador Welton Irmão (PRB), que proíbe menores de idade de usarem o narguilé, cachimbo de água para fumo de tabaco.

Em caso de descumprimento, os adolescentes serão levados ao Conselho Tutelar e liberados com a apresentação dos pais ou responsáveis. O texto também pune os estabelecimentos comerciais que venderem ou estimularem o uso do narguilé aos menores de idade, com multa e até perda do alvará.

O projeto agora segue para a sanção da prefeita Márcia Moura (PMDB).

De acordo com o texto, fica vedado o uso do narguilé também por adultos em locais públicos, como áreas de lazer, ginásios, praças, escolas e qualquer outro espaço onde houver aglomeração.

De acordo com a justificativa do autor do projeto, o narguilé deve ser proibido pois seu uso é danoso ao organismo do ser humano e pode acelerar o desenvolvimento de câncer no pulmão e doenças respiratórias.

Homem é preso ao ser flagrado transportando 191 quilos de maconha
Hellington Sant Ana Mota, de 33 anos foi preso acusado de tráfico de drogas por transportar 191 quilos de maconha no porta-malas de um carro. O flagr...
Quadrilha é presa acusada de roubo a joalheria; funcionária é suspeita
Uma quadrilha formada por 10 pessoas foi desarticulada pela Polícia Civil de Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, após investigações de roubo a ...
Detentos são flagrados com celular cheio de vídeos de sexo com criança
Agentes penitenciários encontraram um celular contendo cenas de sexo com uma criança, na cela onde estão presos Luis Felipe Barbosa dos Santos, 19 an...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions