A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

17/08/2015 10:41

Câmara de Vereadores assina amanhã em Brasília acordo de rádio legislativa

Documento será assinado pelo vice-presidente do Legislativo, na Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados

Helio de Freitas, de Dourados
Plenário da Câmara de Dourados, que prepara instalação da sua própria emissora de rádio (Foto: Thiago Morais/Divulgação)Plenário da Câmara de Dourados, que prepara instalação da sua própria emissora de rádio (Foto: Thiago Morais/Divulgação)

Será assinado nesta terça-feira (18), em Brasília, o acordo para implantação do canal de rádio da Câmara de Vereadores de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. De acordo com a assessoria de comunicação do legislativo douradense, a rádio terá programação voltada para divulgar informações e entretenimento. Vai funcionar em cadeia com a emissora da Câmara dos Deputados, mas com espaço para a programação local.

Veja Mais
Presidente da Câmara anuncia escola do legislativo e rádio no 2º semestre
Associação Comercial e escritor recebem homenagem na Câmara de Vereadores

O documento será assinado pelo vice-presidente da Câmara, Cirilo Ramão (PTC), na Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados, durante apresentação das mudanças na divulgação das atividades do Legislativo, novas grades da TV e da Rádio Câmara, bem como a nova linguagem visual da comunicação.

De acordo com a assessoria da Câmara de Dourados, o acordo de cooperação prevê exibição da programação compartilhada de rádio com a Câmara Federal. A assinatura do convênio permite ao Legislativo douradense dar continuar aos projetos técnicos para posterior licitação e operação, conforme regras do Ministério das Comunicações.

“Com esse canal de rádio, poderemos divulgar nosso trabalho de maneira mais dinâmica e transparente. Será mais um canal de acesso às informações locais e de Brasília, sobre leis, programas e temas relevantes de interesse coletivo”, afirmou Cirilo Ramão. Além do noticiário, a programação terá espaço para difusão da cultura local e música regional.

“Os entendimentos já estão bem adiantados. Tão logo sejam cumpridos os trâmites burocráticos, já teremos local definido e pronto para colocar a emissora em operação”, declarou o presidente da Câmara, Idenor Machado (DEM). Uma área dentro do perímetro urbano já está sendo providenciada para instalação da sede da rádio da Câmara.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions