ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Câmara e prefeito aprovam doação de área para construção de sede dos Bombeiros

Priscilla Peres | 01/06/2016 16:06
Vereadores aprovaram doação em sessão realizada ontem. (Foto: Divulgação)
Vereadores aprovaram doação em sessão realizada ontem. (Foto: Divulgação)

A Câmara de Vereadores aprovou ontem e o prefeito sancionou hoje, a doação de área para a construção de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Bonito - distante 257 km de distância. A obra deve começar em seis meses e durar até dois anos.

Atendendo a pedidos de moradores locais, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou que construiria a unidade em Bonito, porém precisava da doação de um terreno. Em abril, quando esteve em agenda no município, Reinaldo cobrou dos vereadores e prefeito mais agilidade no processo.

A previsão é de que a construção seja licitada ainda este mês. A área foi declarada pública com a ressalva de que só pode ser usada para o fim indicado,e foi viabilizada a partir de encontro de contas entre Prefeitura e a proprietária do imóvel, autorizada judicialmente.

O próximo passo agora é o lançamento pelo governador Reinaldo Azambuja e elaboração do projeto executivo para licitar a obra.

Hoje, Bonito conta apenas com uma brigada de incêndio destacada no Aeroporto. O projeto da unidade dos Bombeiros em Bonito prevê estrutura para comportar 25 PMBs, aparelhada com viaturas autobomba, de busca e salvamento, camionete 4×4, unidade de resgate e dois veículos pequenos e equipamentos operacionais.

O projeto deve incluir a construção de uma residência destinada aos comandantes que vão se revezar na nova base. O terreno doado, que fica no lado esquerdo da entrada da cidade, entre o Clube do Laço e o Centro de Convenções é de mais de 4 mil metros quadrados, maior que a área prevista inicialmente.

Nos siga no Google Notícias