A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

08/12/2014 11:07

Câmara entrega quarta-feira título de cidadão douradense a Reinaldo Azambuja

Helio de Freitas, de Dourados
O governador eleito Reinaldo Azambuja recebe quarta-feira o título de cidadão douradense (Foto: Eliel Oliveira)O governador eleito Reinaldo Azambuja recebe quarta-feira o título de cidadão douradense (Foto: Eliel Oliveira)

O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) recebe quarta-feira desta semana o título de “cidadão douradense”. A homenagem será às 19h, durante sessão solene da Câmara de Vereadores de Dourados, a 233 km de Campo Grande. Outras 35 pessoas serão homenageadas no mesmo dia. Na semana passada o Legislativo entregou o título de “cidadão benemérito” ao governador André Puccinelli.

Veja Mais
Sob protesto de petista, Câmara aprova titulo de cidadão para Reinaldo Azambuja
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto

A honraria ao governador eleito foi aprovada no dia 24 de novembro, sob protesto do vereador petista Elias Ishy. Segundo ele, o Regimento Interno da Câmara estabelece que títulos e homenagens devam ser outorgados a pessoas com “relevantes serviços” prestados ao município. Em seu entendimento, seria cedo demais para fazer essa homenagem, já que Reinaldo ainda nem iniciou o mandato.

Mesmo com opinião contrária, Elias Ishy seguiu a maioria na hora da votação, uma prática comum no Legislativo de Dourados quando se trata se homenagens, e o título foi aprovado por unanimidade. Segundo o vereador petista, ele não quis ser “deselegante” votando contra a honraria ao tucano.

Por causa de feriado desta segunda-feira, a sessão ordinária desta semana será na quarta-feira às 9h. Conforme a assessoria da Câmara, vários projetos de lei vão entrar na pauta para votação.

A ideia da mesa diretora é enxugar a pauta para a última sessão do ano, marcada para o dia 15, às 18h30. No dia 19 a Câmara da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul inicia o recesso, que vai até 31 de janeiro.

Em 2015 o Legislativo douradense continuará sendo presidido pelo vereador Idenor Machado (DEM), reeleito em outubro. O vice-presidente da Câmara no biênio 2015/2016 será Cirilo Ramão (PTC), na primeira-secretaria continua o petista Dirceu Longhi e como segundo secretário assume Pedro Pepa (DEM).

Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...
Sidrolândia comemora aniversário com 'balada cristã' e jogos do Operário
Sidrolândia - cidade localizada a 71 km de Campo Grande - completa no domingo (11) 63 anos de emancipação e vai receber várias atrações para comemora...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions