ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Câmara faz sessão extraordinária para permitir reeleição do presidente

Helio de Freitas, de Dourados | 16/09/2014 14:30

Os vereadores de Dourados devem votar nesta quarta-feira a mudança na Lei Orgânica do Município para permitir a reeleição do presidente da Casa. A sessão extraordinária foi convocada para às 10h pelo atual presidente, Idenor Machado (DEM). Conforme a assessoria de imprensa da Câmara, outras mudanças na Lei também serão discutidas e votadas amanhã.

Nesta segunda-feira o Campo Grande News mostrou que a proposta divide opiniões. O vereador Maurício Lemes Soares (PSB) considerou a medida como um atentado à democracia e disse que se a mudança for feita só vai piorar ainda mais o desgaste da imagem do poder público.

“Tudo ainda está no campo das especulações e temos de esperar essa proposta ser oficializada para poder comentar, mas adianto que sou extremamente contra a reeleição de presidente da Câmara. Todo cargo vitalício fere o princípio democrático. Defendo a alternância até para garantir mais credibilidade”, afirmou Maurício Lemes.

O mandato de presidente da Câmara de Dourados é de dois anos sem direito à reeleição. O presidente só pode concorrer ao cargo de forma consecutiva ao iniciar um novo mandato de vereador.

Idenor Machado disse que a Câmara de Dourados é uma das poucas de Mato Grosso do Sul a vetar a reeleição do presidente. Ele afirmou não ter a intenção de lançar seu nome como candidato caso a mudança seja aprovada, mas também não descartou concorrer “se a maioria dos vereadores entender que eu deva continuar na presidência”.

Nos siga no Google Notícias