ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Câmara pretende julgar até 15 de dezembro vereador que agrediu colega

Renata Volpe Haddad | 24/11/2016 14:30
Pedido de cassação do vereador Edicarlos Oliveira (PSDB) foi protocolado às 11h desta quinta-feira (24) na Câmara de Porto Murtinho. (Foto: Aurora Villalba)
Pedido de cassação do vereador Edicarlos Oliveira (PSDB) foi protocolado às 11h desta quinta-feira (24) na Câmara de Porto Murtinho. (Foto: Aurora Villalba)

Foi protocolado no fim da manhã desta quinta-feira (24) pedido de cassação do vereador Edicarlos Oliveira (PSDB), acusado de agredir fisicamente a vereadora Maria Donizete (PT), na manhã de ontem (23). O caso aconteceu dentro de uma sala de reuniões da Câmara Municipal de Porto Murtinho, distante 431 km de Campo Grande.

Segundo a presidente da Câmara, Sirley Pacheco (PMDB), as assinaturas para protocolar um pedido de cassação do vereador, por quebra de decoro parlamentar foram recolhidas no início da manhã e o pedido de cassação foi protocolado às 11h. "Encaminhamos o pedido ao Conselho de Ética e queremos que até o dia 15 de dezembro o vereador seja julgado", informa.

Sirley diz ainda que Oliveira foi reeleito pela terceira vez, o que significa, que continua como vereador no ano que vem. "Os ataques dele são diários e temos vários problemas desde que ele se mudou para a cidade".

Para que o mandato de Oliveira seja cassado, é preciso que seis dos noves vereadores da Casa, votem a favor. "Achamos que hoje ele iria se redimir, mas nem apareceu na sessão. Queremos que a justiça seja feita", finaliza.

Agressão - A vereadora Maria Donizete procurou a polícia ontem para denunciar que foi agredida fisicamente por Edicarlos dentro da Câmara Municipal de Porto Murtinho.

O motivo da briga foi uma postagem da filha dela no Facebook. Os dois vereadores discutiram em uma sala da Câmara. A discussão foi registrada em áudio.

O vereador se manifestou e disse que não houve agressão física ou verbal e que todo o problema foi uma armação para lhe prejudicar perante a população de Porto Murtinho. Ele disse ainda que a parlamentar caiu e bateu a cabeça no chão.

Nos siga no Google Notícias