ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Câmeras de vigilância ajudam a reforçar segurança em presídio

João Humberto | 18/07/2016 15:58
Câmeras foram instaladas em presídio de Jardim há menos de um mês e têm auxiliado agentes a manter a segurança no local (Foto: Divulgação/Agepen)
Câmeras foram instaladas em presídio de Jardim há menos de um mês e têm auxiliado agentes a manter a segurança no local (Foto: Divulgação/Agepen)

Câmeras de vigilância instaladas no Estabelecimento Penal Máximo Romero, em Jardim, estão ajudando a reforçar a segurança no local. Implantado há menos de um mês, o sistema auxilia os agentes penitenciários na vigilância e monitoramento, tanto interno quanto externo.

Para a implantação do sistema, o estabelecimento prisional contou com o apoio da direção da Penitenciária de Naviraí e da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). Conforme Ramão Dario Ricardi, diretor do presídio, as câmeras foram instaladas em pontos estratégicos da unidade.

Segundo Ramão, os equipamentos são de excelente resolução e alto alcance, pois pelo monitor, tudo é acompanhado pelos agentes e as informações ainda ficam gravadas em um disco rígido, caso sejam necessárias averiguações futuras.

O diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, destaca que os agentes penitenciários lotados em Jardim demonstraram, desde o início de sua gestão, uma grande vontade de colaborar, assumindo a operacionalização de uma nova ala da unidade, mesmo sem as condições devidas. “Isso demonstra o valor desses servidores, que merecem os elogios da administração”, enfatiza.

Agora, com as câmeras de monitoramento, a segurança fica melhor assegurada, embora o momento da instituição seja delicado pela falta de servidores em todos os presídios do Estado, alega Ailton.

Nos siga no Google Notícias