A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

04/10/2014 16:34

Caminhão carregava o dobro do peso suportado por ponte em acidente com morte

Filipe Prado
As crianças morreram afogadas, presas às ferragens (Foto: Eduardo Santos)As crianças morreram afogadas, presas às ferragens (Foto: Eduardo Santos)
A ponte suportava 15 t, mas o caminhão carregava 30t(Foto: Eduardo Santos)A ponte suportava 15 t, mas o caminhão carregava 30t(Foto: Eduardo Santos)

O caminhão que caiu de uma ponte sobre o rio Figueira, na zona rural de Coxim, distante 260 quilômetros da Capital, transportava o dobro da capacidade suportada no local. O motorista Adeil de Souza Helpis, 38 anos e duas crianças, uma menina de nove e um menino de seis anos morreram no acidente.

Veja Mais
Ponte quebra, caminhão cai e acidente mata condutor e duas crianças
Justiça determina instalação de rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul

A ponte, de acordo com informações colhidas no local, suportava até 15 toneladas, porém o caminhão transportava uma carga de 30 t de milho granel. Ao passar pelo meio da ponte, ela acabou rompendo e o veículo caindo no rio.

Segundo o site Coxim Agora, o laudo pericial do IML (Instituto Médico Legal) apontou que as crianças, que ficaram presas às ferragens, morreram por asfixia e afogamento. Já o motorista, tio das crianças, sofreu um Traumatismo Craniano Encefálico, depois de ter sido prensado na cabine do veículo.

Uma adolescente, 16, de acordo com o site de Coxim, também estava na cabine do caminhão e sofreu ferimentos leves, sendo encaminhada pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional da cidade.

O veículo foi retirado do rio por um caminhão guincho. Os corpos das vítimas foram liberados para a família realizar o velório. (Colaborou Sidney Assis)




Tragédia anunciada no transporte rodoviário brasileiro. Será que cabe responsabilizar a(s) empresa(s) que sabem que ao carregar e ao receber uma carga transportada, verifica-se que um caminhão transporta muito mais que a sua capacidade e não faz nada, só se beneficia? Só falta colocarem a culpa no morto!
 
Adriano Magalhães em 04/10/2014 18:16:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions