A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

01/03/2014 15:23

Caminhão irregular, com 5 mil litros de soda cáustica, é flagrado pela polícia

Bruno Chaves
Soda cáustica estava acondicionada em 100 galões (Foto: Divulgação/PMA)Soda cáustica estava acondicionada em 100 galões (Foto: Divulgação/PMA)

Um caminhão de uma empresa de produtos químicos foi flagrado, na tarde de ontem (28), transportando 100 galões de soda cáustica de forma irregular na BR-163, em Mundo Novo – a 476 quilômetros de Campo Grande. Ao todo, eram cinco mil litros do hidróxido de sódio.

Veja Mais
Força Nacional vai continuar por mais 30 dias em área onde índio foi morto
Apenas 60% dos inscritos no Enem participam da segunda prova em MS

Conforma a PMA (Polícia Militar Ambiental), o veículo foi apreendido porque guardava um produto perigoso e a empresa não tinha autorização ambiental para realizar o transporte.

O motorista foi encaminhado, junto com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo e os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental, previsto pelo artigo 56 da Lei 9.605/1998.

Se condenados, poderão pegar pena de um a quatro anos de reclusão. A PMA ainda confeccionou um auto de infração administrativo contra a empresa e arbitrou multa de R$ 10 mil.

Trabalhador morre ao sofrer descarga elétrica durante conserto de bomba d'água
José Antônio Farias, 51, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto arrumava uma bomba d'água às margens de uma lagoa, no distrito de Lagoa Bo...
Ciclista morre ao ser atingido por vários tiros disparados por dupla em moto
Wellington Ronaldo de Souza, 34, foi morto a tiros ao ser abordado por dois homens que estavam em uma moto. O homicídio aconteceu às 20h30 de domingo...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions