ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Caminhão que provocou acidente na 163 estava carregado com 10t além do permitido

Renata Volpe Haddad | 20/08/2015 18:50
Acidente aconteceu na BR-163 no dia 11 de agosto e matou quatro pessoas. (Foto: Direto das Ruas)
Acidente aconteceu na BR-163 no dia 11 de agosto e matou quatro pessoas. (Foto: Direto das Ruas)

Carregado com 10 toneladas acima do permitido, o excesso de carga pode ter sido a causa do acidente que matou quatro pessoas na BR-163 entre Eldorado e Mundo Novo em 11 de agosto. O caminhão pertence a empresa de massa asfáltica Concrenavi, de Naviraí.

De acordo com informações do delegado Thiago de Lucena, o motorista do caminhão David Junior Souza Cabral, 24, indiciado por homicídio culposo, afirmou que perdeu o freio, e acabou colidindo com oito veículos. "Em depoimento, o motorista afirmou que não teve freio, sendo assim, entendemos que o fator do peso a mais no caminhão, sobrecarregou o sistema de freio. Porém, precisamos aguardar o laudo da perícia para poder concretizar a informação", explica.

Segundo o delegado, o motorista foi liberado após pagar fiança de 10 salários mínimos. Até agora, 10 testemunhas foram ouvidas e conforme o depoimento da principal testemunha, que é um policial da PRF (Polícia Rodoviária Federal), que atendeu a ocorrência, David foi encontrado meia hora depois, dentro de um ônibus. "Ele estava dentro do ônibus que estava na fila que se formou após o acidente. Achamos que ele queria fugir, mas segundo o policial que o encontrou, David aparentou apenas estar com medo de represália e não aparentava querer fugir", afirma.

Conforme Lucena, preliminarmente não há dúvidas que houve culpa do motorista, pois se for constatado o fato do caminhão estar carregado acima da carga permitida, isso é suficiente para saber que a culpa é do motorista.

Acidente - Um caminhão carregado com massa asfáltica (conhecido como piche), que seguia na BR-163, sentido Eldorado/Mundo Novo, não conseguiu parar e atingiu os veículos que aguardavam na pista por conta de um bloqueio feito pela CCR MSVia que administra a rodovia. Se envolveram na colisão, um caminhão, uma carreta bitrem e outros cinco veículos de passeio.

Ao todo, se feriram 14 pessoas. As vítimas fatais foram Paola de Avila teles, 15 anos, Almir José Canavezi, 47 anos, Gabriela Fernanda Camargo da Silva, 15 e o pai Milton Camargo da Silva 43 anos, de Naviraí.

Nos siga no Google Notícias