ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Caminhonete com placas do Paraguai é apreendida com 640 kg de maconha

Liana Feitosa | 11/01/2015 12:31
A droga estava na carroceria e no interior do veículo. (Foto: Divulgação)
A droga estava na carroceria e no interior do veículo. (Foto: Divulgação)

Uma caminhonete Nissan Frontier, com placas do Paraguai, foi apreendida com 640 quilos de maconha na rodovia MS-289, próximo à cidade de Amambai, a 360 quilômetros de Campo Grande.

Durante policiamento ostensivo na rodovia, policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) tentaram abordar o veículo para fiscalização, mas o condutor não obedeceu à ordem de parada e fugiu.

O episódio aconteceu na última sexta-feira (9), por volta das 17h, mas só neste domingo (11) foi divulgado pela polícia.

Os policiais, então, perseguiram o veículo até que, no perímetro urbano de Amambai, foi possível cercar o veículo. Ao realizar a abordagem, os agentes do DOF constataram que o condutor era um homem de 30 anos morador da mesma cidade. Além dele, um jovem de 22 anos, morador da cidade de Aparecida de Goiânia, interior de Goiás, também estava na caminhonete.

A droga estava na carroceria e no interior do veículo. Questionados a respeito da droga, os ocupantes da caminhonete disseram que foram contratados para levar a maconha da cidade de Coronel Sapucaia até Campo Grande.

Roubo - Além dos entorpecentes, foi localizado no interior da caminhonete um par de placas de um veículo cadastrado na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, sem restrição.

Ainda de acordo com a polícia, uma checagem junto ao sistema de informação do DOF apontou que a Nissan Frontier, na verdade, está cadastrada com placas da cidade Formigas, também Minas Gerais e, portanto, não tem origem paraguaia. O fato é confirmado pelo fato de haver registro de furto do veículo ocorrido na cidade mineira no dia 25 de julho do ano passado.

Os dois ocupantes da Frontier receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com o veículo e a droga, à Delegacia de Polícia Civil de Amambai.

A maconha era transportada de Coronel Sapucaia para Campo Grande. (Foto: Divulgação)
A maconha era transportada de Coronel Sapucaia para Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Foram apreendidos 640 quilos de maconha. (Foto: Divulgação)
Foram apreendidos 640 quilos de maconha. (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias