ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Camionete com 1,5 tonelada de maconha é encontrada em estrada vicinal

Nyelder Rodrigues | 18/06/2016 21:25
Carga estava escondida em mata e foi descoberta durante fiscalização da PM (Foto: Divulgação)
Carga estava escondida em mata e foi descoberta durante fiscalização da PM (Foto: Divulgação)

Durante trabalho de fiscalização preventiva, realizada na manhã deste sábado (18) em Naviraí - município localizado a 366 km de Campo Grande -, a PM (Polícia Militar) apreendeu 1.570 kg de maconha que estava na carroceria de uma camionete escondida em uma vegetação às margens de uma estrada vicinal. Depois, três pessoas foram presas.

A estrada, conhecida como "Estrada do Balsinha", é via de acesso secundário para cidade como Coronel Sapucaia e Japorã, que fazem fronteira seca com o Paraguai e, segundo a polícia, é muito utilizada por contrabandistas e traficantes para o transporte de cargas ilícitas.

Os policias realizavam vistoria em meio à vegetação quando encontraram a carga, à cerca de 10 km da área urbana de Naviraí. Aparentemente, ela foi deixada ali para ser buscada no dia seguinte por traficantes, como é praxe de criminosos. Assim, os policiais montaram campana no local a espera dos bandidos.

E assim, após quatro horas no local, dois veículos chegaram, sendo uma moto e uma camionete. Um trio de homens foi abordado, porém o motociclista, de 32 anos, saiu correndo mata à dentro. Ele foi perseguido e preso, enquanto os outros dois, de 26 e 33 anos, que estavam na camionete, permaneceram com os policiais.

Questionados, eles negaram ter conhecimento da camionete das drogas, mas acabaram explicando a situação, já que os policiais checaram os celulares deles e viram várias ligações instantes antes. O motociclista foi quem levou a dupla até o local onde estava a camionete. Porém, eles não falaram para onde seria levada a maconha.

A camionete, que é uma VW Amarok, e a carga de maconha que estava nela foram apreendidas e levadas para a DP (Delegacia de Polícia Civil) de Naviraí, para onde os três presos foram levados. Os celulares deles também foram apreendidos.

Nos siga no Google Notícias