ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Campanha contra influenza começa dia 30 para vacinar 66,4 mil pessoas

Helio de Freitas, de Dourados | 22/04/2016 14:53
Dourados abre campanha no dia 30 deste mês (Foto: Arquivo)
Dourados abre campanha no dia 30 deste mês (Foto: Arquivo)

A Campanha de vacinação contra influenza começa dia 30 deste mês em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Seguindo o calendário nacional estabelecido pelo Ministério da Saúde, todas as unidades de saúde do município vão funcionar das 8h às 17h do sábado que vem. A meta é imunizar 66,4 mil pessoas na cidade.

Devem tomar a vacina, que previne contra vários tipos de vírus da gripe, inclusive o H1N1, crianças a partir de seis meses até menores de cinco anos de idade, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, indígenas a partir de seis meses de idade, idosos acima de 60 anos de idade, e jovens de 12 a 21 anos que estejam sob medidas socioeducativas, além de pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A vacina também estará disponível para profissionais da saúde, mas precisam apresentar comprovante de que se trata de trabalhador da área, e pessoas com doenças crônicas. Quem não é registrado na unidade de saúde mais próxima de casa deve levar até o posto a comprovação dessa condição para poder receber a dose.

Segundo a Secretaria de Saúde de Dourados, a vacina só é contra indicada em caso de reação alérgica a algum componente dela ou doença aguda no momento da vacinação. Qualquer dúvida sobre as doses podem ser sanadas diretamente nos locais de atendimento.

Após o Dia “D” da campanha, a ação vai continuar em todas as unidades de saúde que funcionam das 7h às 11h e das 13h às 17h. Para receber as doses, basta procurar o posto mais próximo de casa.

Nos siga no Google Notícias