A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

24/10/2014 08:36

Campanha contra raiva animal já imunizou 41 mil cães e gatos

Helio de Freitas, de Dourados
Vacinação começou sábado em Dourados e será mantida mesmo já atingindo a meta (Fot: Divulgação/A. Frota)Vacinação começou sábado em Dourados e será mantida mesmo já atingindo a meta (Fot: Divulgação/A. Frota)

A campanha de vacinação contra a raiva, coordenada pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e iniciada no sábado, dia 18, já a vacina em 41,4 mil cães e gatos, segundo a assessoria de comunicação da prefeitura. A meta para este ano já foi alcançada, mas a vacinação continua nos bairros, com o objetivo de superar o índice de vacinação de 2013, quando foram imunizados 42 mil animais.

Veja Mais
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Condutor abandona veículo carregado com 800 kg de maconha na BR-163

A meta era vacinar 80% da população canina estimada, que corresponde a 33,3 mil animais. Até agora já foram vacinados 35,7 mil cães (85,7% do total), superando a meta estabelecida. Para a população felina não há uma população estimada nem meta estabelecida, mas já foram aplicadas 5,6 mil doses em gatos.

Conforme a prefeitura, mesmo com a meta já superada a distribuição de doses continuará até o final da campanha, no início de dezembro. “Agora não teremos mais postos fixos de vacinação durante a campanha. Vamos fazer um trabalho itinerante, nos bairros onde há menores índices de animais imunizados”, afirmou a coordenadora do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), Rosana Alexandre da Silva.

Os donos de animais que quiserem levar cães e gatos aos locais das equipes de vacinação precisam se informar com o CCZ através do telefone (67) 3411-7753. Todos os cães e gatos a partir de quatro meses de vida devem ser vacinados, incluindo as fêmeas prenhas ou amamentando, já que não existe contraindicação.

Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...
Sidrolândia comemora aniversário com 'balada cristã' e jogos do Operário
Sidrolândia - cidade localizada a 71 km de Campo Grande - completa no domingo (11) 63 anos de emancipação e vai receber várias atrações para comemora...
Mesmo algemada, mulher usa isqueiro e coloca fogo em viatura policial
Elaine Cristina da Silva de 37 anos foi presa na noite de ontem (8) em Sonora, distante 364 km de Campo Grande, por porte ilegal de arma. Porém, mesm...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions