A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

13/09/2014 14:17

Campanha contra raiva espera vacinar 6 mil animais

Luciana Brazil
Campanha estará em seis pontos da cidade neste sábado. (Foto: Divulgação/ Prefeitura)Campanha estará em seis pontos da cidade neste sábado. (Foto: Divulgação/ Prefeitura)

Com expectativa de vacinar mais de 6 mil animais, a Prefeitura de São Gabriel do Oeste, a 140 quilômetros de Campo Grande, realiza neste sábado, até ás 16 horas, a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos.

Veja Mais
Pecuarista é multado em R$ 15 mil por desmatar 14 hectares de fazenda
Com investimento de R$ 650 milhões, cooperativa lança duas unidades em MS

A vacinação acontece em seis pontos diferentes da cidade – na Unidade de Saúde do Bairro Milani, na prefeitura, na escola Ênio Carlos, na Unidade de Saúde do Redondo, e na unidade do Jardim Gramado.

De acordo com a Secretaria de Saúde e Departamento de Zoonoses, não será permitido a entrega de doses de vacina para levar para casa. A dose deverá ser tomada no local.

Na Capital, a campanha, que teve início em junho, segue pelos bairros vacinando cães e gatos.  

Raiva- A doença é transmitida para humanos por mamíferos, como cães e gatos, por meio da saliva (mordidas, lambida em feridas abertas, mucosas ou arranhões) de animais infectados.

A lei determina que a vacina antirrábica deve ser aplicada uma vez por ano em animais domésticos; por isso, o Ministério da Saúde estabelece o calendário anual de vacinação e o poder público distribui as doses gratuitamente.

O último caso de Raiva humana em Campo Grande foi registrado em 1988. Em 2011, houve um caso da doença, mas foi transmitida por um morcego, conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions