A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

05/11/2014 09:53

Campanha de combate ao câncer fez 4,4 mil exames em mulheres em outubro

Helio de Freitas, de Dourados
Mulheres participam de atividade da campanha “Dourados Rosa”, que marcou mês de prevenção ao câncer de mama (Foto: Divulgação/Assecom)Mulheres participam de atividade da campanha “Dourados Rosa”, que marcou mês de prevenção ao câncer de mama (Foto: Divulgação/Assecom)

A Secretaria de Saúde de Dourados, a 233 km de Campo Grande, fez 2.200 exames clínicos de mama e 2.200 preventivos contra o câncer de colo do útero durante a campanha “Dourados Rosa”, realizada no mês de outubro. Além dos exames a cidade teve diversas atividades educativas voltadas à conscientização sobre a importância do combate ao câncer de mama através da prevenção.

Veja Mais
Condutor abandona veículo carregado com 800 kg de maconha na BR-163
Sidrolândia comemora aniversário com 'balada cristã' e jogos do Operário

Conforme a assessoria de comunicação da prefeitura, foram 1.100 mamografias agendadas para o mês, o que representa 33% de toda a meta anual. Com isso, o tempo de espera pelo exame que era de 60 dias caiu para 15 dias.

Além da Clínica da Mulher, mantida pela prefeitura, e da Clínica Santa Maria, contratada para fazer os procedimentos, em outubro teve reforço do Hospital Universitário e da Clínica Unimagem. Segundo a Secretaria de Saúde, esse reforço vai continuar durante o mês de novembro nesses dois locais até atingir a meta, que é zerar o tempo de espera pela mamografia. De janeiro até agora foram feitos 3,6 mil exames de mamografia em Dourados.

Todas as unidades básicas de saúde da cidade participaram da campanha junto com a Clínica da Mulher, Hospital Universitário e Hospital do Câncer. A mensagem levada às mulheres de Dourados foi sobre a importância das ações preventivas, exames periódicos e manter uma vida saudável.

As ações foram encerradas no dia 31 com “super aulão de zumba”, na concha da Praça Antônio João, e com o “Jantar Rosa”, com renda foi revertida para a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Sidrolândia comemora aniversário com 'balada cristã' e jogos do Operário
Sidrolândia - cidade localizada a 71 km de Campo Grande - completa no domingo (11) 63 anos de emancipação e vai receber várias atrações para comemora...
Mesmo algemada, mulher usa isqueiro e coloca fogo em viatura policial
Elaine Cristina da Silva de 37 anos foi presa na noite de ontem (8) em Sonora, distante 364 km de Campo Grande, por porte ilegal de arma. Porém, mesm...
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions