A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

25/11/2014 10:46

Campanha de vacinação contra paralisia infantil e sarampo vai até sexta-feira

Caroline Maldonado
Campanha contra paralisia infantil teve o dia de mobilização nacional (Dia D), em 8 de novembro e a mobilização contra o sarampo foi no dia 22 do mesmo mês (Foto: Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas)Campanha contra paralisia infantil teve o dia de mobilização nacional (Dia D), em 8 de novembro e a mobilização contra o sarampo foi no dia 22 do mesmo mês (Foto: Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas)

A campanha de vacinação contra paralisia infantil e sarampo vai até a próxima sexta-feira (28) em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, seguindo cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Veja Mais
Fiems pede que governo mantenha contratos de incentivos fiscais
Reinaldo chega a Dourados para lançamento e entregas de obras

O horário de atendimento para vacinação é das 8h às 15h, em todas as Unidades de Atenção Básica de Saúde da cidade, segundo o jornal Perfil News. A campanha contra paralisia infantil teve o dia de mobilização nacional, em 8 de novembro e o "Dia D" contra o sarampo foi no dia 22 do mesmo mês.

Paralisia Infantil - Das 6.998 crianças, de 6 meses a menores de 5 anos de idade, que moram em Três Lagoas, 6.137 já foram vacinadas contra a poliomelite, também conhecida como paralisia infantil, até então. O número corresponde a 83,66% do total, que é a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Sarampo - Dados da Secretaria Municipal de Saúde do município, divulgados pelo Perfil News, mostram que, das 6.141 crianças, de um a menores de 5 anos, 4.256 já foram vacinadas, o que corresponde a 66,15%.

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e contra a Poliomielite foi lançada pelo Ministério da Saúde em 31 de outubro deste ano e as doses das vacinas começaram a chegar aos postos de saúde na primeira semana de novembro, ainda conforme o jornal.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions