ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Campanha de vacinação extra começa nesta 2ª feira em Maracaju

Helton Verão | 21/07/2013 21:19

A Prefeitura de Maracaju estará realizando a partir de desta segunda-feira dia (22), a Campanha de Vacinação Extra contra a Hepatite “B”.

Homens e mulheres de 20 a 49 anos poderão ser vacinados gratuitamente em qualquer unidade de saúde do município. Esta é uma ação alusiva ao Dia Mundial de Combate a Hepatite “B”. A vacinação acontece até sexta-feira (26).

A hepatite B é uma doença sexualmente transmissível, mas também pode ser transmitida pelo contato com sangue e por materiais cortantes contaminados, como alicate de unha. É importante também sempre usar materiais esterilizados ou descartáveis em estúdios de tatuagem e piercing, serviços de saúde, acupuntura, procedimentos médicos, odontológicos e hemodiálise.

Nem sempre a hepatite B apresenta sintomas. Quando aparecem, podem provocar cansaço, tontura ou ânsia de vômito. A pessoa pode levar anos para perceber que está doente. O diagnóstico e o tratamento precoce podem evitar a evolução da doença para cirrose ou câncer de fígado, por exemplo.

O teste, o tratamento e o acompanhamento das hepatites virais estão disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS).

Nos siga no Google Notícias