A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

20/07/2011 21:21

Campanha na internet tenta dar novo lar a leão de zoológico desativado

Paulo Fernandes
Leão Simba está com depressão; abaixo-assinado pede liberdade do animalLeão Simba está com depressão; abaixo-assinado pede liberdade do animal

A internet pode ajudar a principal atração do zoológico de Ivinhema, desativado em 2005, o leão Simba, a ter uma vida melhor.

Por meio de um abaixo-assinado, por enquanto com pouco mais de 400 adesões, internautas pedem a “liberdade” do animal, que hoje vive em um local inapropriado.

A intenção é sensibilizar a Prefeitura para arrumar um novo lar para Simba.

De acordo com o site IviNotícias, entre as opções estão a instituição Rancho dos Gnomos, que é uma associação civil sem fins lucrativos de Cotia (SP); e um zoológico do interior de São Paulo.

Na mídia social Facebook, uma comunidade foi criada também para defender o bicho. A página tem mais de 1.000 seguidores.

Em entrevista ao site IviNotícias, a organizadora da comunidade, psicóloga Fátima Nogueira, conta que o grupo quer angariar recursos para fazer o traslado do felino.

O diretor da Fundação de Meio Ambiente de Ivinhema, Paulo César Tamanini, disse àquele site que na última semana a Prefeitura recebeu vários sugestões de locais de destinação ao leão, mas que quem irá liberar a transferência do animal é o Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente).

De acordo com o site IviNotícias, o leão vive sozinho e está em depressão desde quando perdeu a sua companheira. Ele recebe alimentação três vezes por semana.

Para quem quiser ajudar, o abaixo-assinado fica no endereço eletrônico .

Homem tem pescoço cortado e é encontrado morto em rodoviária
Diones Luiz Pedrosa Farias, 21, foi encontrado morto com o pescoço cortado com uma faca, na rodoviária de Amambai, distante 366 km de Campo Grande, n...
Boliviana indiciada após tragédia com voo da Chape pede refúgio em MS
A boliviana Celia Castedo Monasterio, indiciada pelo Ministério Público de seu país por ter autorizado o plano de voo da Chapecoense, com saída em Sa...



Na torcida! O Racho dos Gnomos seria um lugar maravilhoso para ele, mas precisaria de alguém que o adotasse financeiramente.
 
Andrea Ostrowsky em 21/07/2011 10:06:11
O problema e que este rancho dos gnomos nao e esta maravilha que dizem por ai, tenho duvidas se o leao ficara la ou sera vendido para o extereior, ou ja esta vendido?


 
mauro guimaraes em 21/07/2011 09:21:29
É incrível mesmo. Com o horror de dinheiro que os políticos roubam dos cobres públicos e da população em geral poderiam muito bem dar um destino a este pobre animal que não pediu para estar nesta situação e que nada tem a ver com a incompetência dos "irresponsáveis" por ele. Sou apaixonada por animais e fico horrorizada ao ver o descaso com quê este assunto é tratado em nosso país. É tanta crueldade feita com esses pobrezinhos que, cada dia mais, confirmo que gosto muito mais de bicho que de gente!!! Afinal de contas: quem são realmente os animais????
 
Gladis Caramalac em 20/07/2011 11:02:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions