A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

05/11/2014 20:52

Campanha Outubro Rosa atende 437 mulheres em Costa Rica

Eduardo Penedo

Pela campanha Outubro Rosa, a Secretaria de Saúde atendeu 437 mulheres com exames de prevenção de colo de útero e mamas. “Os números revelam o resultado positivo desta campanha, mostrando um aumento significativo pela procura de exames, se comparado com outros períodos do ano. Só temos que agradecer os funcionários das unidades de saúde pelo empenho e especialmente as mulheres que ouviram nosso chamado e coletaram os exames”, declarou a coordenadora da Atenção Básica Daiane de Souza Pupin.

Veja Mais
Estado de saúde de menino abusado por adolescentes é considerado grave
Usina de energia deve gerar R$ 65 milhões de receita ao ano para o município

Segundo a secretária Municipal de Saúde, Adriana Tobal, a campanha fecha com um balanço positivo. Ela explicou que para oferecer uma agenda mais ampliada e facilitar o acesso das mulheres que procuraram o serviço de exame preventivo as unidades de saúde também abriram nos dias 15 e 29, das 18h às 21h. A secretária ressaltou que a iniciativa é feita em todo o mundo com a fomentação da conscientização da saúde da mulher. “O mundo inteiro fala sobre isso, mas não deve ser feito somente no mês de outubro e sim durante todo o ano. As pessoas devem estabelecer uma data para não se esquecerem do exame, sem esperar pelo outubro", explica.

O município investiu ainda em marketing e decoração, contando com iluminação rosa na sede da Secretaria de Saúde e divulgação em todos os meios de comunicação para incrementar o chamado para o cuidado com a saúde feminina.Após realizar o exame, todas as 437 mulheres concorreram a uma Cesta de Produtos Cosméticos




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions