ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Campeã de vôlei Talita visita aldeias de MS e distribui presentes de Natal

Liana Feitosa | 24/12/2015 16:25
Talita visitou as aldeias Limão Verde e Ipegue, de manhã e à tarde, respectivamente. (Foto: Giselli Figueiredo)
Talita visitou as aldeias Limão Verde e Ipegue, de manhã e à tarde, respectivamente. (Foto: Giselli Figueiredo)

A jogadora de vôlei de praia Talita que, ao lado de sua parceira Larissa, lidera o Circuito Brasileiro de Vôlei com 1.920 pontos, esteve em sua cidade natal, Aquidauana, para celebrar o Natal com crianças indígenas. No município, distante 135 quilômetros de Campo Grande, ela visitou duas aldeias.

Segundo informações da jornalista Giselli Figueiredo, a jogadora de vôlei veio ao Estado passar o Natal com a família, já que atualmente mora em Maceió com o marido.

Ontem (23), visitou as aldeias Limão Verde e Ipegue, de manhã e à tarde, respectivamente. Ela distribuiu presentes, deu autógrafos e tirou fotos com indígenas, que a surpreenderam com a tietagem.

De acordo com a jornalista, que acompanhou a visita, Talita não esperava que a visita fosse causar tanta alegria nas comunidades, o que a deixou agradecida pelo carinho. Ela foi recebida pelos moradores com tradicionais roupas indígenas.

A ação foi uma parceira com o empresário local Mauro Batista, que doou os brinquedos, mais de 200 no total. No entanto, o convite foi feito pela tia da atleta, que mora na cidade e trabalha como assistente social.

Apesar de ter nascido em Aquidauana, Talita nunca tinha visitado aldeias locais, principalmente pelo fato de ir pouco à cidade e ter a agenda repleta de torneios desde muito cedo.

Ao fazer a visita, aproveitou a oportunidade para conhecer um pouco mais da região e ir até o Morro do Vigia, em Aquidauana.

A  jogadora de vôlei veio ao Estado passar o Natal com a família, já que atualmente mora em Maceió com o marido. (Foto: Giselli Figueiredo)
A jogadora de vôlei veio ao Estado passar o Natal com a família, já que atualmente mora em Maceió com o marido. (Foto: Giselli Figueiredo)
Nos siga no Google Notícias