ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Candidato tem até dia 26 para pedir isenção no vestibular da UFGD

Helio de Freitas, de Dourados | 15/08/2016 11:07
Unidade 2 da UFGD, na Cidade Universitária (Foto: Divulgação)
Unidade 2 da UFGD, na Cidade Universitária (Foto: Divulgação)

Termina no dia 26 deste mês o prazo pra pedir isenção da taxa de inscrição para o vestibular da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). As provas estão marcadas para o dia 20 de novembro e o período de inscrição começou dia 8 e segue até 7 de outubro.

A taxa de inscrição é de R$ 80, mas o candidato com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada tem direito à isenção.

Conforme a assessoria da UFGD, para solicitar a isenção é preciso comprovar os documentos exigidos e enviar essa documentação ao Centro de Seleção da UFGD, das 8h às 11h e das 13h às 17h ou via Sedex para a Coordenadoria do Centro de Seleção, Sala 504, Unidade I da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1.761 - Vila Progresso – Caixa Postal 322 – CEP: 79825-070 – Dourados/MS).

A relação dos candidatos contemplados com a isenção da taxa de inscrição será divulgada no dia 12 de setembro.

Vagas – A UFGD vai abrir 962 vagas distribuídas em 33 cursos de graduação, com duas opções de ingresso: acesso universal e reserva de vagas. A reserva de vagas, também conhecida como cotas sociais, determina 50% das vagas para candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Desses 50%, metade das vagas é destinada a candidatos oriundos de famílias com renda igual ou inferior a um 1,5 salário-mínimo per capita.

As vagas reservadas serão destinadas a candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas em proporção no mínimo igual à soma dessas populações em Mato Grosso do Sul, que é de 51,95%, segundo o censo mais recente do IBGE.

Caso não haja candidatos aprovados com o perfil de cada grupo de reservas, as vagas remanescentes serão destinadas a candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Filme – Na quinta-feira (18), o Cineclube UFGD e o Grupo de Estudos InterArtes exibirão, na Unidade 2 da UFGD (que fica na Cidade Universitária), o filme “Em nome da lei” (2016), dirigido por Sérgio Rezende.

O filme está na lista de obras literárias, teatrais e cinematográficas que cairão nos vestibulares de 2017, 2018 e 2019 da UFGD. A sessão será às 15h30, na sala 7 da Facale (Faculdade de Comunicação, Artes e Letras.

Estrelado por Mateus Solano, Chico Diaz e Paolla Oliveira, o filme foi gravado em Dourados inspirado na vida profissional do juiz Odilon de Oliveira, conhecido por combater o crime organizado na fronteira com o Paraguai.

Nos siga no Google Notícias