A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

19/03/2015 10:59

Candidatos a reitor da UFGD participam de último debate amanhã

Dois professores disputam comando da maior universidade pública do interior de Mato Grosso do Sul

Helio de Freitas, de Dourados

Os dois candidatos que disputam a eleição para novo reitor da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) participam amanhã às 14h do último debate para expor seus projetos à comunidade acadêmica. Realizado no auditório da Unidade 2, na Cidade Universitária, o encontro será transmitido ao vivo através do link http://portalead.ufgd.edu.br/.

Veja Mais
Candidatos a reitor da UFGD participam de debate amanhã à noite
Selo dos Correios homenageia aniversário de dez anos da UFGD

Disputam a eleição a professora Liane Maria Calarge, candidata de oposição que tem como vice Márcio Eduardo de Barros, e o candidato da situação, professor João Carlos de Souza, que tem como vice Marlene Marchetti. Barros tem apoio do atual reitor, Damião Duque de Farias.

De acordo com a UFGD, a realização dos três debates durante a campanha foi feita pela Comissão de Consulta Prévia da universidade, com objetivo de apresentar a estudantes, professores e funcionários as propostas das duas chapas concorrentes. Os temas debatidos foram a função social da UFGD, a gestão administrativa e financeira e a gestão acadêmico-científica.

O mediador do terceiro debate será o presidente da comissão, professor Paulo Roberto Cimó Queiroz. Assim como os dois primeiros, o debate será dividido em cinco blocos, sendo o primeiro de exposição dos candidatos e de seus planos de trabalho. O segundo será de perguntas e respostas entre os candidatos. O terceiro e quarto blocos de respostas aos questionamentos efetuados pela comunidade acadêmica. O último bloco será dedicado às considerações finais.

A eleição do reitor e vice da UFGD será no dia 26 de março, das 7h às 22h. Têm direito a voto professores, técnicos administrativos e acadêmicos, com o mesmo peso para cada categoria.

A listagem com todos os eleitores aptos a votar e seus locais de votação já está disponível na página do processo eleitoral, que pode ser acessada pelo link http://portal.ufgd.edu.br/consulta-previa-para-reitor-vice/index.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions