ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Cansados de esperar, produtores iniciam recuperação de estrada por conta própria

Paula Vitorino | 23/04/2011 15:25

Trabalho foi iniciado nesta manhã, em Dourados

Um grupo de produtores rurais resolveu iniciar nesta manhã uma operação tapa-buracos por conta própria. O trabalho é feito na estrada vicinal DRD-045, conhecida como “Vicinal da Fazenda Paloma”, em Dourados.

A iniciativa de fazer um trabalho que deveria ser do poder público surgiu após o grupo de moradores do distrito de Guassu, próximo do local, cansar de esperar uma providência das autoridades.

Entre os voluntários estão homens, mulheres e crianças, que “arregaçaram às mangas” e pegaram no serviço com três tratores e uma carreta. Pelo menos vinte pessoas estão no local fazendo o trabalho de recuperação da estrada vicinal, segundo o agricultor Deoclides Pereira Bicudo.

Ele informou que a região é uma das maiores produtoras de soja, milho, leite e gado de corte e há mais de quatro meses estão sem estrada. Os caminhões que fazem o transporte da produção da região não conseguem trafegar e os produtos estão ficando encalhados. De acordo com os produtores, os prejuízos do isolamento já estão sendo sentidos no bolso.

Além dos produtores da região, as crianças também são prejudicadas pelas más condições da estrada, já que o ônibus do transporte escolar não consegue passar pela estrada.

Nos siga no Google Notícias