A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

23/04/2011 15:25

Cansados de esperar, produtores iniciam recuperação de estrada por conta própria

Paula Vitorino

Trabalho foi iniciado nesta manhã, em Dourados

Um grupo de produtores rurais resolveu iniciar nesta manhã uma operação tapa-buracos por conta própria. O trabalho é feito na estrada vicinal DRD-045, conhecida como “Vicinal da Fazenda Paloma”, em Dourados.

A iniciativa de fazer um trabalho que deveria ser do poder público surgiu após o grupo de moradores do distrito de Guassu, próximo do local, cansar de esperar uma providência das autoridades.

Entre os voluntários estão homens, mulheres e crianças, que “arregaçaram às mangas” e pegaram no serviço com três tratores e uma carreta. Pelo menos vinte pessoas estão no local fazendo o trabalho de recuperação da estrada vicinal, segundo o agricultor Deoclides Pereira Bicudo.

Ele informou que a região é uma das maiores produtoras de soja, milho, leite e gado de corte e há mais de quatro meses estão sem estrada. Os caminhões que fazem o transporte da produção da região não conseguem trafegar e os produtos estão ficando encalhados. De acordo com os produtores, os prejuízos do isolamento já estão sendo sentidos no bolso.

Além dos produtores da região, as crianças também são prejudicadas pelas más condições da estrada, já que o ônibus do transporte escolar não consegue passar pela estrada.

Vizinhos acionam a polícia depois que mulher é agredida por esposo violento
Mulher de 29 anos teve de ser encaminhada a uma unidade de saúde devido as agressões do marido, 37, que a feriu no rosto durante uma discussão esta t...
Jovem é preso em flagrante depois de ter incendiado a casa da mãe
Jovem de 19 anos foi preso depois de ter incendiado a casa da própria mãe, 43, esta tarde (21) no Jardim Brasilândia em Dourados, cidade a 233 quilôm...
Homem é preso ao ser flagrado transportando 191 quilos de maconha
Hellington Sant Ana Mota, de 33 anos foi preso acusado de tráfico de drogas por transportar 191 quilos de maconha no porta-malas de um carro. O flagr...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions