A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

12/05/2015 11:54

Capital e interior têm dia mais frio do ano e sensação térmica foi de 7ºC

Faltando quase 40 dias para o começo do inverno, região de Dourados tem a semana mais fria do ano e as temperaturas devem continuar amenas

Helio de Freitas, de Dourados e Flávia Lima
Termômetro instalado no centro de Dourados registrava 15 graus às 8h, mas temperatura mínima foi de 10,2 na madrugada (Foto: Eliel Oliveira)Termômetro instalado no centro de Dourados registrava 15 graus às 8h, mas temperatura mínima foi de 10,2 na madrugada (Foto: Eliel Oliveira)

A cidade de Dourados, a 233 km de Campo Grande, teve hoje a madrugada mais fria de 2015. A temperatura mínima foi de 10,2 graus às 2h53, segundo a Estação Agrometeorológica da Embrapa Agropecuária Oeste. A frente fria que chegou à região e trouxe uma forte chuva no domingo deve permanecer durante a semana.

Veja Mais
Frio vai até 4ª e nova frente derruba temperatura no fim de semana
Terça-feira amanhece com céu nublado e previsão é de frio em MS

A queda na temperatura começou ontem à noite. Às 23h43 a Embrapa havia registrado 12,8ºC. Na segunda-feira a temperatura mais alta tinha sido de 22,4 graus às 14h48 e nesta terça-feira a máxima não deve passar dos 20ºC.

Nas últimas horas o frio diminuiu, mas os termômetros continuam registrando temperatura média de 15 graus, como ocorreu às 8h30 na estação da Embrapa. As previsões do Ceptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) e do Climatempo indicam mínima de 13 e máxima de 24 amanhã e quinta-feira.

Campo Grande também registrou a temperatura mais baixa do ano, segundo dados do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, Clima e Recursos Hidrícos). Entre 5 e 6 horas desta terça-feira, os termômetros marcaram 13ºC, com sensação térmica de 9ºC. Entre quarta e quinta-feira as mínimas sobem um pouco mais e ficam em torno de 14ºC e 18ºC, com máximas na casas dos 27ºC e 29ºC.

Já no interior, Rio Brilhante, cidade vizinha a Dourados e onde a Embrapa também mantém uma estação agrometeorológica, a madrugada foi ainda mais fria, com mínima de 9,3 graus às 5h21.

Madrugada fria também em Maracaju, com mínima de 10ºC e sensação térmica de 7ºC. O geólogo do Cemtec, Carlos Eduardo Borges Daniel explica que isso ocorre devido a velocidade do vento, que na cidade foi de 11km/h. Ele ressalta que ao longo da semana as temperaturas, em todo Estado devem subir de dois a três graus. 

Chuva – Além do frio desta semana, a Embrapa Agropecuária Oeste revela também que o mês de maio tem sido chuvoso na região de Dourados. A média de chuva para o mês na região é de 87,6 milímetros e do dia 1º até esta terça-feira a precipitação pluviométrica chega a 81,5mm.

Em Dourados, a chuva acumulada nos 11 primeiros dias do mês chega a 95,4 milímetros, enquanto a média histórica para o mês é de 104,2mm.

Em Campo Grande, de acordo com o Cemtec, a tendência é uma redução no volume de chuvas. Deve chover apenas entre dois a sete milímetros. A Capital já acumula 68 milímetros nos dez primeiros dias do mês. A média histórica para o período é 96,6 milímetros, ou seja, já choveu 70% do esperado para maio. Em Corumbá também já choveu acima do esperado, com registro de 64,8 milímetros. O histórico para o mês é de 34,9ºC.




Em Vancouver no Canadá 15º é considerado um dia escaldante de verão brasileiro aos 40 º

então temos duas maneiras de enchergar, UAU TÁ FRIO, ou "nossa estamos com mesmo clima de Vancouver no Canadá, que coisa boa!

 
Canadense em 12/05/2015 12:53:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions