ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Caravana da Saúde atende 2,5 mil paciente já no primeiro dia de consultas

Nyelder Rodrigues | 15/04/2016 21:52

Já no primeiro dia da Caravana da Saúde em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - pelo menos 2,5 mil pacientes passaram pelo atendimento em consultas médicas oferecidas pelo programa que é carro-chefe do Governo do Estado.

Médicos especialistas avaliaram durante as consultas 1 mil pessoas, enquanto o outros 1,5 pacientes foram consultados por oftalmologistas. A estimativa do Governo é o de realizar cerca de 14 mil consultas nesta edição da Caravana, que vai até o dia 26 deste mês.

"Hoje, eu trouxe meu filho para a consulta ortopédica. Nós estávamos esperando por uma oportunidade como essa porque ele sente muitas dores no quadril", disse a professora Fátima de Oliveira, 37 anos, mãe de um adolescente de 15 anos.

Oito tipos de especialidades médicas e diversos tipos de exames de imagem, entre eles ultrassonografia doppler, tomografia e ressonância, serão oferecidos. As especialidades médicas são urologia, otorrinolaringologia, cardiologia, neurologia, dermatologia, psiquiatria angiologia, oftalmologia e ortopedia.

O Governo espera atender 9,5 mil na área de oftalmo e fazer 5,5 mil cirurgias entre gerais e oftalmológicas, além de realizar 6 mil exames, na população da microrregião de Dourados - que abrange Caarapó, Deodápolis, Douradina, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Jateí, Laguna Carapã, Rio Brilhante, Vicentina e Dourados.

Nos siga no Google Notícias