A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

07/06/2015 10:29

Caravana da Saúde começa na terça-feira com estimativa de 2 mil consultas

Priscilla Peres
Autoridades fizeram uma carreata ontem para divulgar a ação que começa na terça. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas)Autoridades fizeram uma carreata ontem para divulgar a ação que começa na terça. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas)

Na próxima terça-feira (9), os moradores de Três Lagoas - distante 338 km da Capital, recebem a terceira etapa da Caravana da Saúde. Durante 10 dias, a estimativa é de que sejam realizados 1.720 exames e 2 mil consultas médicas. O mutirão é promovido pelo Governo do Estado em parceria com as prefeituras.

Veja Mais
Caravana da Saúde realiza consultas e ações de cidadania em município
Projeto vai levar atendimento básico de saúde para alunos da rede estadual

Os atendimentos serão realizados no Arena Mix, espaço que será organizado de tal forma que os pacientes fiquem em filas, livre do sol e chuva. Durante a Carvana, nos dias 13 e 14, serão oferecidas várias ações de cidadania para a população.

A diretora de Relações Institucionais em Saúde, enfermeira Thaís Emiliana Sales da Silva, explica que as ações da Caravana vão atender demandas de pacientes que já aguardavam pelo atendimento na Central de Regulação, tanto de Três Lagoas como das cidades que compõem a micro Região da Saúde. “Serão 170 cirurgias, sendo 60 ginecológicas, 80 generalizadas, 30 ortopédicas e mais seis especialidades que atenderão nos dias D (13 e 14)”, explica.

Três Lagoas é o terceiro Município do Estado a receber as carretas da Caravana, sendo que a primeira edição foi em Coxim e a segunda em Ponta Porã. A iniciativa visa humanizar o tratamento e garantir que o maior número de sul-mato-grossenses sejam atendidos.

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que todos os pacientes cadastrados para receberem os atendimentos na Caravana da Saúde, estejam de preferência alimentados, com os documentos pessoais, como RG e cartão SUS e aqueles que tiverem acima de 60 anos levarem um acompanhante.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions