A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

29/04/2015 08:25

Caravana da Saúde inicia hoje consultas e cirurgias oftalmológicas

Atendimentos fazem parte do programa adotado pelo governo do Estado e cidade da é segunda a receber caravana

Helio de Freitas, de Dourados
Prefeito Ludimar Novais confere estrutura da Caravana da Saúde, que iniciou atendimento hoje em Ponta Porã (Foto: Lucho Rocha/Divulgação)Prefeito Ludimar Novais confere estrutura da Caravana da Saúde, que iniciou atendimento hoje em Ponta Porã (Foto: Lucho Rocha/Divulgação)

Começam hoje em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, os atendimentos da Caravana da Saúde, programa adotado pelo governo do Estado para tentar diminuir as filas de espera por consultas e cirurgias. A principal cidade da fronteira sul-mato-grossense com o Paraguai é o segundo município a receber os serviços, levados a Coxim, na região norte, no dia 26 de março.

Veja Mais
Caravana terá 30 mil ações de saúde na sua 2° edição em Ponta Porã
Caravana realizou 10 mil atendimentos e 900 cirurgias em Coxim

O prefeito de Ponta Porã, Ludimar Novais (PPS), considera a Caravana da Saúde o maior programa de reestruturação da saúde na historia de Mato Grosso do Sul e destaca os serviços realizados em sua cidade, contemplada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) em uma “parceria inédita” com a prefeitura. Reinaldo vai amanhã a Ponta Porã, para acompanhar os atendimentos da caravana.

Junto com responsável pelas carretas da saúde, Matheus Vieira, o prefeito conferiu os últimos detalhes antes de iniciar os atendimentos oftalmológicos, clínicos e cirúrgicos de várias especialidades. Segundo a prefeitura, serão pelo menos 15 dias de atendimentos em Ponta Porã.

De hoje até o dia 6 de maio, inclusive aos domingos e feriados, serão feitas consultas e cirurgias oftalmológicas, das 5h às 17h, sem intervalos, no Horto Florestal ao lado do Centro de Convenções. Conforme a prefeitura, não há necessidade de inscrição prévia. O paciente precisa ir até o local para a consulta. Na eventualidade de uma cirurgia de catarata, por exemplo, o procedimento será feito imediatamente por um especialista.

De 4 a 17 de maio, no Hospital Regional de Ponta Porã, serão feitas as cirurgias eletivas que estão na fila de espera. São procedimentos nas áreas ginecológicas, ortopédicas, urológicas e cirurgia geral. Nos dias 16 e 17, na Escola Estadual Miguel Marcondes (Rua Baltazar Saldanha) serão realizadas consultas para quem estiver na fila aguardando por atendimento de ortopedia, otorrinolaringologia, cardiologia, dermatologia, neurologia, psiquiatria, endocrinologia, urologia e clinica geral.

Consultas especializadas – A Caravana da Saúde vai oferecer consultas com especialistas nas áreas de ortopedia, otorrinolaringologia, cardiologia, dermatologia, neurologia, psiquiatria, endocrinologia, reumatologia, urologia e clinico geral. Também serão feitos exames de ultrassom geral, ultrassom ginecológico, ultrassom de mama, mamografia, eletrocardiograma, endoscopia e colposcopia.

Já as cirurgias eletivas serão de postectomia, artroscopia, herniorrafia, colecistectomia, ortopedia (ombro, cotovelo e mão), laqueadura, histerectomia, ginecologia (perineoplastia, DIU, ooferectomia, sling, cisto ovariano) e pequenos procedimentos.

A prefeitura de Ponta Porã informou que todas as pessoas que precisam de atendimento da Caravana da Saúde devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida Brasil esquina com Rua Baltazar Saldanha, ou entrar em contato pelo telefone (67) 3431-6602.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions