ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Caravana da Saúde oferece oito especialidades médicas à pacientes

Mariana Castelar | 20/03/2016 13:59
Há caso de pacientes que aguardavam por um exame há três anos   (Foto: Divulgação/ Assessoria)
Há caso de pacientes que aguardavam por um exame há três anos (Foto: Divulgação/ Assessoria)

Com oito especialidades médicas, a Caravana da Saúde atendeu pacientes que estavam esperarando mais de dois ou três anos por uma consulta. No total, já foram mais de 1,5 mil pacientes.

Estevão Barbosa, um dos médicos que participam do evento, afirma que a maior parte das consultas são para as áreas de otorrino e ortopedia. “Realizamos o ultrassom de um paciente que foi solicitada em 2013, ou seja, ele está a todos esse tempo aguardando por um diagnóstico".

Há quase dois anos, Sirnei Pereira Marques aguarda uma consulta para o filho de 19 anos que tem problema de audição. “Foi muito bom poder ser atendida aqui porque eu estou esperando essa consulta há muito tempo”.

Já a dona de casa Jaquiely Silva, 24 anos, aguardava a consulta de neurologia para a filha de cinco anos. Já com os exames, a mãe esperava por uma consulta desde outubro do ano passado. A menina nasceu pré-matura e desde bebê apresentava dificuldades de aprendizagem e também na fala.

“Eu não sei o que ela tem. Mas ela inda não fala e tem dificuldades na escola. Mas eu nunca levei ela ao médico porque achei que fosse passar. Só no ano passado quando ela entrou na escola, é que eu percebi que a situação era grave”.

Além de otorrino e neurologia, a 9° edição da Caravana da Saúde leva aos moradores de toda a região a especialidade de psiquiatria, cardiologia, ortopedia, urologia, dermatologia e angiologia. Apesar de poucos médicos no Estado, Barbosa afirma que a neurologia irá atender 100 pacientes durante a caravana .

Também serão realizadas 300 consultas ortopédicas, 150 vasculares, 150 dermatológicas, 150 de cardiologia, 200 de urologia, 100 de psiquiatria e 350 de otorrino.

Nos siga no Google Notícias