A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017

25/08/2015 15:56

Caravana da Saúde promete 2 mil cirurgias oftalmológicas até dia 30

Priscilla Peres
Atendimentos acontecem de hoje até o dia 30.
(Foto: Jessica Barbosa)Atendimentos acontecem de hoje até o dia 30. (Foto: Jessica Barbosa)

A 5ª edição da Caravana da Saúde começou nesta terça-feira (25) em Nova Andradina - distante 300 km da Capital, com o objetivo de realizar 1.100 consultas gerais e 2 mil cirurgias oftalmológicas. No domingo (30), acontece o dia D de atendimentos.

De acordo com o governo do Estado, realizador da Caravana, estão previstas 1.100 consultas gerais, 5 mil consultas oftalmológicas, 2 mil cirurgias oftalmológicas e 240 cirurgias gerais com especialidades em cirurgia geral, ortopedia e ginecologia.

As consultas oftalmológicas começaram hoje e serão realizadas no pátio do Estádio Luiz Soares Andrade, onde as carretas da Caravana estão montadas e também local do Dia D no dia 30 de agosto.

Também serão realizados exames, entre eles estão: ultrassom, endoscopia, tomografia, eletrocardiograma e ultracefalogramas. Já as cirurgias gerais, já agendadas, serão realizadas no Hospital Regional de Nova Andradina.

No domingo, a Caravana também contará com os atendimentos das instituições parceiras como Hemosul, Procon, Tribunal de Justiça, SESI, Ministério Público, Polícia Civil,Corpo de Bombeiros estre outros. Durante quase uma semana, sete municípios atendidos, sendo Angélica, Anaurilândia, Bataiporã, Ivinhema, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu.

O programa Caravana da Saúde já soma mais de 4 mil cirurgias realizadas ao longo de suas quatro edições. O atendimento passará pelas 11 microrregiões de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de reduzir o numero da fila de espera para os diversos procedimentos de saúde, além de levar a reestruturação dos serviços de saúde como estratégia de melhoria dos atendimentos à população de cada região visitada.

PF investiga vereador por compra de voto, agiotagem e fraude em programa
A Polícia Federal realiza na manhã desta terça-feira (24), a segunda fase da Operação Anatocismus, que investiga compra de votos durante a última ele...
Ex-enteado tenta matar homem a tiros por desentendimento antigo
José Benedito Nunes de Oliveira, 41, foi alvo de tiros disparos pelo ex-enteado, de 22 anos, que não o atingiu. O crime aconteceu às 20h50 de ontem (...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions