ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Caravana encerra consulta oftalmológica hoje e faz cirurgia até sábado

Helio de Freitas, de Dourados | 26/04/2016 13:15
Atendimento da Caravana da Saúde em Dourados continua até dia 30 (Foto: Eliel Oliveira)
Atendimento da Caravana da Saúde em Dourados continua até dia 30 (Foto: Eliel Oliveira)

Os atendimentos oftalmológicos da Caravana da Saúde, iniciados no dia 14 deste mês, seguem até sábado (30) em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, que participa da ação do governo do Estado, o prazo para consultas termina hoje (26).

A partir de amanhã serão feitas apenas cirurgias de cataratas. Já para as demais especialidades, a meta é atingir 1.600 procedimentos cirúrgicos, independentemente do tempo.

Conforme a Secretaria de Saúde, 1.300 pacientes de outras especialidades estão sendo atendidos em três hospitais de Dourados e 300 no Hospital da Sias, em Fátima do Sul. Outra meta é fazer 2.600 exames de ultrassonografia, 1.200 tomografias e 500 ressonâncias.

Até ontem sobrava vaga para atendimentos de oftalmologia no Complexo Jorge Antonio Salomão, o Jorjão, onde os procedimentos estão concentrados. Quem ainda tiver interesse em fazer a consulta deve procurar o Jorjão, na Rua Itamarati, 100, no Jardim Água Boa, até às 17h de hoje. As cirurgias de catarata estão disponíveis para pessoas de 55 anos acima.

Nos siga no Google Notícias